SÉRIE A

Atlético-MG encaminha acerto para retorno de Cuca

Treinador terá missão de recolocar time na Libertadores e encerrar desconfianças sobre saídas anteriores

29/12/2024 11:18

Treinador terá missão de recolocar Atlético na Libertadores e encerrar desconfianças do passado (Pedro Souza/CAM)

O Atlético-MG está bem perto de ter Cuca para o comando técnico do time em 2025. O treinador chega para a sua quarta passagem pelo Galo mineiro e seu anúncio deve ser feito ainda neste ano. Campeão da Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil e Mineiro com o Galo, o técnico tem passado vitorioso, porém com cicatrizes na relação.

 

Cuca está livre no mercado desde que deixou o Athletico-PR. As conversas, iniciadas nesta semana, foram bem positivas para ambos os lados. Antes, o Atlético-MG buscou nomes como Luís Castro, António Oliveira, Pedro Caixinha e Tite.

 

Cicatrizes do passado ainda pesam

É inegável que Cuca e Atlético-MG tiveram uma relação muito vitoriosa, chegando ao seu ápice na conquista do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão em 2021. Porém, o Galo foi surpreendido pelo repentino pedido do técnico de deixar o clube, alegando problemas pessoais.

 

A situação não agradou a diretoria do clube mineiro na época e deixou uma cicatriz na relação. Em 2022, Cuca retornou para terminar o ano e levar o clube à Libertadores, com uma saída em comum acordo antes do início da temporada de 2023, totalizando 6 meses de trabalho.

 

Em 2013, o técnico agiu da mesma forma. Após ser campeão da Libertadores com o Galo e levar o clube ao Mundial, Cuca decidiu sair do Atlético, após proposta milionária do Shandong Luneng, da China.

 

Com o acerto bem encaminhado, o treinador mais vencedor da história do Atlético-MG pode iniciar sua quarta passagem no clube com a tarefa de colocar a equipe de volta na Libertadores e encerrar a desconfiança de saídas repentinas.

 

Em 2025, o Galo disputará Sul-Americana, Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro. A reapresentação do clube está marcada para o dia 8 de janeiro, e a tendência é que o treinador esteja no comando da equipe.

 

Mais Noticias