SÉRIE A

Atlético já perdeu por quatro gols de diferença em 2024, relembre ocasiões

Compromisso, porém, não era válido pela Libertadores; Galo não perde para times argentinos desde que foi campeão em 2013

29/10/2024 15:33 - Atualizado 29/10/2024 15:38

Pedro Souza/Atlético

Vivo na disputa pela Copa do Brasil e da Libertadores, o Galo defende, em Buenos Aires, uma vantagem expressiva. Logo mais, às 21h30, os comandados por Gabriel Milito enfrentam o River Plate para colocarem o Atlético, novamente, numa decisão de campeonato em 2024.

 

Antes de enfrentar o Flamengo, no próximo domingo (3), no Maracanã, o clube mineiro precisa superar mais uma batalha. O confronto diante do Millonarios, no Mâs Monumental, é o último antes do último compromisso pelo título da Libertadores.

 

Leia também: Adversário do Atlético, River Plate atravessa seca de gols alarmante

 

No entanto, o resultado que em tese deixaria o Galo em apuros já aconteceu duas vezes em 2024. Pelo Brasileirão, as derrotas para Bahia e Botafogo, ambas pelo mesmo placar de 3 a 0, levariam a partida contra o River Plate para os pênaltis.

 

Contudo, vale ressaltar: nas duas oportunidades, o Atlético poupava seus principais atletas para a disputa de jogos mais importantes na época. Ainda assim, outro revés marcante da temporada eliminaria o Galo de Gabriel Milito ainda no tempo normal.

 

Derrota que já aconteceu recentemente deixaria o Atlético fora da Libertadores

 

Em 17 de junho, o Atlético foi derrotado por 4 a 0, pelo Palmeiras, em plena Arena MRV. A partida que ficou marcado pela expulsão polêmica de Hulk deixou clara algumas fragilidades da equipe atleticana, que jogou com 10 atletas desde os 20 minutos da primeira etapa.

 

De lá para cá, o Galo ganhou força, eliminou São Paulo e Vasco, na Copa do Brasil, além de passar por San Lorenzo e Fluminense na Copa Libertadores. Agora, é hora de confirmar a boa fase e carimbar a vaga na finalíssima do torneio sul-americano.

Mais Noticias