Atlético integra lista indigesta e preocupa em início de temporada
Retrospecto, para o próximo compromisso, é positivo; por outro lado, Neymar pode ser titular
14/04/2025 12:50 - Atualizado 14/04/2025 13:00

Pedro Souza/Atlético
Ao fim de mais uma rodada do Brasileirão, o Atlético lamenta ter desperdiçado a oportunidade de conquistar sua primeira vitória na competição. O empate por 2 a 2, diante do Vitória, no Mineirão, neste domingo (13), escancarou lacunas no elenco que podem prejudicar o Galo.
Com a lesão de Alan Franco, Rubens foi a escolha de Cuca para suprir a ausência do equatoriano; Vera, pela primeira vez, foi escalado como titular e fez o primeiro gol do Atlético na partida. Ainda assim, insuficiente para que o resultado, ao fim do encontro, fosse positivo.
Assim como o Atlético, o estreante na Série A, Mirassol, Sport e Santos, que retornaram à primeira divisão, Bahia e São Paulo, que disputam a Libertadores, além do Vitória, não venceram nessa edição. Na próxima rodada, o desafio alvinegro será diante do Santos.
Atlético terá chances nos próximos dias de superar marca negativa
Nesta quarta-feira (16), às 21h30, na Vila Belmiro, os comandados de Cuca entram em campo para enfrentar a equipe paulista. Depois da derrota para o Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã, Pedro Caixinha deixou o comando do Peixe.
Lyanco, que estava suspenso, retorna ao time mineiro. Há cinco confrontos, o Galo não é derrotado pelo Santos: foram três vitórias e dois empates no retrospecto recente. Todavia, é possível imaginar que Neymar, reserva neste domingo (13), possa ser titular.
Galo tenta repetir exibições que conseguiu no início do ano
Pelo Campeonato Mineiro, o hexacampeonato estadual deixou a torcida alvinegra extremamente contente. Contudo, alertava sobre os compromissos que viriam, e de fato, seriam mais difíceis. O nível, realmente, aumenta, enquanto as atuações não repetem a mesma qualidade de antes.
Por fim, logo após o confronto diante do Santos, o Atlético recebe o Botafogo, no domingo (20), no Mineirão. Será a primeira vez que o clube mineiro encontrará o Fogão depois da derrota para o time carioca na final da Libertadores de 2024.