Atlético ganha concorrente por reforço e precisa agilizar negociação
Clube carioca não desiste de ter atleta que, em 2024, foi rebaixado; Galo quer concluir transação
16/01/2025 12:49 - Atualizado 16/01/2025 12:11
Pedro Souza/Atlético
Na busca por reforços no mercado nacional, o Atlético vive dias difíceis. Victor Bagy, diretor de futebol do Galo, viajou junto à delegação alvinegra rumo aos Estados Unidos, na Flórida, onde o time comandado por Cuca fará dois amistosos nas próximas semanas.
Primeiramente, o clássico diante do Cruzeiro, neste sábado 918), já dará indícios de como será o início do trabalho de Cuca no Galo. Sete dias depois, frente ao Orlando City, o último compromisso alvinegro em terras norte-americanas.
Contudo, o Atlético segue com dificuldade para concluir negociações. Apenas Gabriel Menino e Patrick, envolvidos na negociação da venda de Paulinho, ao Palmeiras, são ‘caras novas’ no Galo. O lateral-direito Natanael, no entanto, viajou com o elenco, mesmo não sendo oficializado.
A diretoria do clube mineiro segue tentando alternativas. Com o aval de Cuca, Tomás Cuello, do Athletico, está acertado com o Atlético. O jogador argentino fazia parte de lista de dispensáveis do Furacão, visando reduzir a folha salarial do clube que disputará, em 2025, a Série B.
O Vasco, mesmo sabendo da provável ida de Cuello à Minas Gerais, não desistiu do jogador. A diretoria cruzmaltina vê com bons olhos a contratação e aguarda os próximos capítulos da novela que se arrasta.
Leia mais: Reviravolta acontece e negociação no Galo pode não acontecer
Atlético encontra imbróglio por argentino
Todavia, o Athletico se interessou em envolver Igor Rabello e Brahían Palacios na negociação junto à Cuello. O Galo, por sua vez, recuou perante aos termos. O clube mineiro tem interesse em ter Cuello separadamente aos envolvimentos do zagueiro e do atacante.
Ainda assim, já há seis temporadas em Belo Horizonte, Rabello, acompanhado de Palacios, aceitariam ir ao clube paranaense. No entanto, solicitam que recebessem valores compensatórios. O Atlético, por sua vez, negou. Ambos viajaram aos Estados Unidos.
Tudo indica que, em breve, o negócio seja concluído. A reportagem do Brasileirão confirmou a informação sobre a recusa de Rabello, em ser emprestado sem receber nada em troca. Por fim, faltam detalhes para Cuello acertar com o Atlético.