SÉRIE A

Atlético enfrenta ‘pesadelo invisível’ no Peru visando afastar crise

Retrospecto não apresenta bons indícios e assusta torcedor alvinegro

31/03/2025 14:30 - Atualizado 31/03/2025 14:42

Pedro Souza/Atlético

Pode-se dizer que o Atlético de Cuca vive seu pior momento na temporada. Depois de larga sequência de jogos invicto, o Galo amargurou, no último sábado (29), sua segunda derrota consecutiva em 2025.

 

Arezo e Edenílson marcaram para o Grêmio, enquanto Rony descontou para o Galo, em Porto Alegre. O compromisso agora será diante do Cienciano, em Cusco, no Peru, pela primeira rodada da Sul-Americana.

 

Tudo indica que Cuca deve mesclar o time titular do Atlético. A preocupação maior é o retrospecto jogando na altitude, algo que sempre limitou as condições de clubes brasileiros. Os 3400 mil metros de altura assustam.

 

Em 11 compromissos jogando na altitude, o Atlético venceu apenas três vezes, perdendo em outras cinco oportunidades. Todavia, no Garcilaso de la Vega, a missão será estrear com pé direito no torneio internacional, diferentemente do que foi no Brasileirão.

 

Último jogo do Atlético na altitude aconteceu em 2023

 

Na terceira fase da Libertadores de 2023, o Galo visitou o Millonarios, na Colômbia, para avançar aos grupos do torneio. Ainda assim, o empate por 1 a 1, no ar rarefeito de 2.600m, foi essencial para a classificação que seria confirmada em Belo Horizonte.

 

O adversário da vez, no entanto, tem história no cenário. Em 2003, o clube peruano sagrou-se campeão da Sul-Americana e perdeu apenas para o São Paulo, entre os clubes brasileiros que enfrentou recentemente (Santos, Flamengo e Grêmio).

 

Jogador conhecido dos brasileiros defende as cores do Cienciano

 

Para os mais praticantes, o meia Christian Cueva, que jogou pelo São Paulo e Santos, no Brasil, não será surpresa. O atleta chegou ao Cienciano em 2024 e soma 14 jogos pela equipe peruana. Até o momento, balançou as redes adversárias em duas oportunidades.

 

Por fim, pela quarta rodada do Campeonato Peruano, o último compromisso do adversário do Atlético terminou sem gols. O empate frente ao Club Deportivo Los Chankas aconteceu em 23 de março, no sábado retrasado.

 

O Cienciano é o 14º colocado entre 19 clubes participantes da primeira divisão peruana. Para o Atlético, uma vitória retoma a confiança dos jogadores. A partida terá transmissão dos canais ESPN (também pela Disney+).

Mais Noticias