Atlético e Botafogo são indicados a melhor clube do mundo; veja
Finalistas da Copa Libertadores, Galo e Glorioso foram indicados ao prêmio de melhor clube do mundo
14/11/2024 12:59
Atlético e Botafogo aparecem em lista de melhores clubes do mundo
Finalistas da Conmebol Libertadores, Atlético e Botafogo apareceram na lista de clubes indicados ao prêmio de melhor agremiação do mundo, nesta quinta-feira (14), pela Globe Soccer Awards. As equipes brasileiras são as únicas representantes da América Latina.
Os brasileiros concorrem com o Al Ahly (Egito), Al-Ain (Emirados Árabes Unidos), Atalanta (Itália), Bayer Leverkusen (Alemanha), Internazionale (Itália), Manchester City (Inglaterra), Olympiacos (Grécia), Paris Saint German(França), Real Madrid (Espanha) e Sporting (Portugal).
O Atlético foi campeão mineiro no começo do ano e finalista da Copa do Brasil. No entanto, perdeu o título para o Flamengo. Por sua vez, o Botafogo é líder do Brasileirão e está perto da taça, restando seis rodadas para o final da competição. Além disso, as duas equipes disputarão a final da Libertadores no dia 30 de novembro, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Más Monumental, em Buenos Aires.
Beyond Development Dubai #GlobeSoccer Awards 2024 nominees for BEST MEN’S CLUB are: Al Ahly FC, Al-Ain FC, Atalanta, Atlético Mineiro, Bayer Leverkusen, Botafogo, Inter Milan, Manchester City, Olympiacos, PSG, Real Madrid, and Sporting CP. pic.twitter.com/PPGmFbO359
— Globe Soccer Awards (@Globe_Soccer) November 14, 2024
Os finalistas serão definidos por meio de votação popular. Os torcedores podem votar através do site vote.globesoccer.com.
O prêmio de melhor equipe masculina do ano é entregue desde 2011. Assim, o Real Madrid é o maior premiado, vencendo em quatro anos. Em 2023, o vencedor foi o Manchester City, campeão da Champions e do Mundial de Clubes.
A Globe Soccer Awards é um produto da Associação Europeia de Clubes (ECA) com a Associação Europeia de Agentes de Jogadores (EFAA). O prêmio será entregue no dia 27 de dezembro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Leia mais: Dorival afirma que Vinicius Júnior deveria ter vencido a Bola de Ouro: “Erro muito grande”