Atlético e Botafogo fazem último jogo antes de decisão da Libertadores
Mineiros e cariocas disputam torneio internacional no próximo sábado (30), em Buenos Aires
26/11/2024 14:01
Atlético e Botafogo farão a final da Libertadores 2024 neste sábado, dia 30
Pela 35ª rodada do Brasileirão, Atlético e Botafogo entram em campo visando objetivos diferentes na competição. Enquanto o Galo não tem tantas projeções para o torneio, o Fogão quer o título que escapou das suas próprias mãos, em 2023.
Para isso, uma vitória contra o atual líder da competição, Palmeiras, em São Paulo, é crucial. Para seguir vivo, o Botafogo ao menos não pode ser derrotado na capital paulista.
Às 21h30, ambos entram em campo. Os comandados por Gabriel Milito recebem o Juventude, na Arena Independência. O clube gaúcho luta, ferrenhamente, contra o rebaixamento, e precisa somar pontos em Minas Gerais.
Contudo, é muito possível que o técnico argentino preserve a maioria ou até mesmo todos os seus principais atletas. Já Artur Jorge não deve adotar a mesma postura, visto a magnitude do encontro frente ao time de Abel Ferreira, no Allianz Parque.
Atlético busca bicampeonato; Botafogo quer título inédito
Enquanto o alvinegro mineiro quer ser bicampeão da Libertadores, o Botafogo busca sua primeira conquista pela competição. Ambos os clubes chegam com expectativa alta, já que possuem elencos de extrema qualidade e com experiência para disputar uma final continental.
Ainda assim, espera-se que a briga seja ferrenha também fora das quatro linhas. São esperados mais de 60 mil torcedores no Mâs Monumental, sendo que os botafoguenses devem atingir maior percentual deste número.
Acredita-se que mais de 35 mil torcedores serão do Glorioso, na finalíssima da Libertadores. Por fim, muitos atleticanos também estarão na capital argentina.
Leia também: Palmeiras conta com “amuleto da sorte” para vencer o Botafogo no Allianz