Atletico-MG

Atlético defende marca de mais de duas décadas em Caxias do Sul

Cuca não poderá contar com maior referência do ataque atleticano

05/05/2025 15:50 - Atualizado 05/05/2025 16:19

Pedro Souza/Atlético

O Atlético busca, nesta segunda-feira (5), às 20h, sua primeira vitória como visitante no Brasileirão, diante do Juventude.. Até então, foram três partidas longe de casa, tendo conquistado apenas um empate, contra o Mirassol, na última rodada.

 

Na estreia do Brasileirão, perdeu para o Grêmio, por 2 a 1. Diante do Santos, caiu por 2 a 0, na Vila Belmiro. Contudo, o retrospecto contra o Juventude em Caxias do Sul é positivo para o torcedor atleticano.

 

A última derrota do Atlético para o Juventude, em Caxias do Sul, em partida válida pelo Brasileirão, aconteceu em 2003. De lá para cá, foram dois empates e quatro vitórias em compromissos pelo Campeonato Brasileiro.

 

Na ocasião, o ‘Papo’ venceu por 1 a 0. Na última vez que se enfrentaram, o clube gaúcho levou a melhor por 3 a 2, em Belo Horizonte, na prévia da final da Libertadores de 2024.  Todavia, a expectativa é de que o Atlético volte a vencer.. Em 2021, começou no Alfredo Jaconi a grande campanha do Atlético rumo ao bicampeonato brasileiro. Hulk e Nathan Silva marcaram os gols.

 

Já em 2022, Hulk e Sasha marcaram os gols do triunfo sobre o adversário desta segunda-feira (5), por 2 a 1. Em 2016, caiu para o Ju pelo mesmo placar, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Nos pênaltis, garantiu a classificação.

 

Atlético não conta com peça principal do elenco

 

Hulk, suspenso, sequer viajou para Caxias do Sul. Do interior gaúcho, a delegação atleticana embarca diretamente ao sul do Chile, onde na quinta-feira (8) tem mais um compromisso pela Sul-Americana. Às 19h, os comandados de Cuca enfrentam o Deportes Iquique.

 

Se vencer o Juventude, o Atlético poderá ultrapassar sete clubes, contando com a vitória do Bragantino sobre o Mirassol. No melhor dos cenários, chegaria a décima colocação, com nove pontos somados.

 

Sem Ancelotti, veja quem vai convocar a Seleção Brasileira

Mais Noticias