Atlético conta com histórico sobre Coelho para ser hexa do Mineiro
Galo venceu adversário na decisão do campeonato estadual em 2023 e leva vantagem num panorama geral
26/02/2025 16:59 - Atualizado 26/02/2025 16:29

Pedro Souza/Atlético
Na 19ª final consecutiva pelo Campeonato Mineiro, um fator pode contribuir, e muito, para o Atlético. Ao eliminar o Tombense, na semifinal do torneio estadual, o desafio agora é bater um antigo rival local: o América, que eliminou o Cruzeiro, na fase anterior.
Começa nesta quinta-feira (27), às 13h, a venda de ingressos para a partida de ida da final do Mineiro. No encontro de volta, o América será o mandante. A direção do clube alviverde ainda não decidiu em qual estádio deve mandar o jogo decisivo pelo troféu.
Segundo apurou a reportagem do Brasileirão, o América tem calma para decidir o palco do confronto. Contudo, não tem tanto conforto quando o assunto é o retrospecto diante do Galo. Isso porque o Coelho venceu apenas dois jogos nesta década diante do Atlético.
Todavia, a equipe alvinegra derrotou os adversários alviverdes em 10 ocasiões, empatando outras 10. Rubens Menin falou, nesta terça-feira, em um evento realizado na Arena MRV, sobre as condições do Atlético de ser campeão, mas pediu atenção redobrada com o América:
“O time do América é enjoado, então temos que respeitar o time deles. Não é porque eles têm um orçamento menor que não será competitivo. A meninada está boa, contra o Cruzeiro jogaram bem, contra a gente deu trabalho, temos que respeitar”, disse Rubens, sócio majoritário da SAF do Atlético.
Em 2023, Atlético venceu título estadual sobre o América
Na decisão do torneio há dois anos atrás, o Galo conquistou o tetracampeonato mineiro justamente enfrentando o América. Naquela ocasião, o Galo decidiu como mandante a finalíssima do Campeonato Mineiro. Desta vez, a situação se reverte.
Por fim, vale lembrar que, diferentemente da temporada passada, nem Atlético, nem América, possuem vantagem na decisão. Caso a soma dos resultados leve ao empate, a finalíssima será resolvida na disputa por pênaltis.