SÉRIE A

Atlético ‘agenda’ venda de estrangeiro e motivo assusta torcedor

Medida cautelosa deixa o Vasco em situação difícil para próximos compromissos

27/02/2025 10:17

Pedro Souza/Atlético

Garantido na final do Campeonato Mineiro, o grupo alvinegro se reapresentou nesta quarta-feira (26), após folga de três dias. O Atlético encara, assim como em 2023, o América, na decisão do torneio estadual. Contudo, atravessa um momento delicado quando o assunto são peças disponíveis.

 

Cuca tem tido um certo problema ao olhar, principalmente, para o banco de reservas. Além de Junior Santos, principal contratação do Galo na temporada, estar se recuperando de uma lesão, Hulk também iniciou os tratamentos fisioterápicos depois de um incômodo na coxa direita, no último compromisso em campo.

 

Contudo, a situação de Brahian Palacios, contratado ainda na última temporada, é incerta. O Atlético havia encaminhado a venda do jogador colombiano ao Vasco, mas pediu mais tempo aos cariocas para ceder o atleta. Isso porque a alta cúpula atleticana teme que mais lesões venham a acontecer, desfalcando o elenco.

 

A apuração foi veiculada, primeiramente, pelo jornalista Matheus Giuberti e confirmada pela reportagem do Brasileirão.

 

A janela de transferências se encerra nesta sexta-feira (28). Entretanto, outro período para que jogadores se transfiram começa em 10 de março, indo até o dia 11 de abril. Essa espécie de ‘exceção’ permite que os clubes brasileiros envolvam seus atletas em negociações à clubes que, exclusivamente, disputaram os torneios estaduais.

 

Portanto, Palacios deve deixar Belo Horizonte apenas neste período. Até lá, o clube mineiro acredita que seus principais jogadores, inclusive os da posição de Palacios, já estejam recuperados e aptos para atuarem em campo.

 

Ação do Atlético, porém, preocupa o Vasco

 

Ainda sem a assinatura e tendo em vista o acordo apenas apalavrado entre mineiros e cariocas, Palacios pode se destacar nos próximos compromissos do Atlético, fazendo com que a direção do clube mineiro volte atrás pela decisão.

 

A diretoria vascaína não vê com bons olhos tal atitude. Fábio Carille já imaginava contar com o jogador para os próximos compromissos diante do Flamengo, pelas semifinais do Campeonato Carioca, além de ter Palacios na segunda fase da Copa do Brasil.

Mais Noticias