Atleta do Criciúma é suspenso por doping na Série A
Clube catarinense suspendeu o contrato do jogador, que por sua vez não quis se pronunciar
11/10/2024 19:33
Atleta do Criciúma é pego por doping em partida da Série A — Foto: Celso da Luz/Criciúma
O meia Eliel, do Criciúma, foi flagrado com o uso de substâncias proíbidas em um exame anti doping após a partida contra o Fluminense. O exame foi realizado em 11 de julho e, segundo a asessoria de imprensa do clube, o jogador não quis fazer a contraprova.
Eliel é jogador das categorias de base do Tigre e foi relacionado para a partida do Brasileirão, mas não chegou a entrar em campo. Sorteado para o exame antidoping, o meia foi pego com as substâncias clomifeno, desetil-clomifeno (metabólito) e hidroximetoxiclomifeno (metabólito).
O Criciúma publicou uma nota oficial informando a suspensão do contrato com o atleta pego por doping:
O Criciúma Esporte Clube informa que o atleta Eliel Felisbino Costa foi flagrado no exame antidoping após a partida entre Criciúma e Fluminense pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, disputada no dia 11 de julho no estádio Heriberto Hülse. O jogador abriu mão da contraprova se colocando suspenso voluntariamente para se dedicar exclusivamente à sua defesa. O atleta já contratou um advogado particular. O Criciúma, por norma legal, suspendeu o contrato de trabalho do atleta. A instituição está acompanhando todo o trâmite legal.
Leia mais: Jogadores do Corinthians são flagrados em boate no RJ
Os advogados do atleta informaram que ele não irá se pronunciar no momento. Eliel tem 21 anos, é meio-campista e atuou em três partidas do time profissional do Criciúma nesta temporada, todas pelo Campeonato Catarinense.
A partida em questão, contra o Fluminense, era válida pela 16ª rodada do Brasileirão, e terminou empatada em 1×1, no Heriberto Hulse.
Em campo, o Criciúma volta a atuar na próxima sexta-feira, contra o líder Botafogo, no estádio Nilton Santos. A equipe ocupa a 12ª posição, com 35 pontos conquistados.