Atleta decepção do Fluminense em 2024 se acerta com o Peñarol
Meia custou 14 milhões de reais, mas não conseguiu ajudar a equipe; o Sport também fez proposta, mas perdeu a disputa
14/01/2025 23:59
Fluminense encaminha empréstimo de meia para o Peñarol
O meia David Terans enfim sacramentou a sua saída do Fluminense. Ele chegou ao clube carioca há cerca de um ano, mas nunca se encaixou e agora deixará a equipe para retornar à um lugar onde já foi muito feliz.
Em reunião nesta terça-feira (14), Tricolor e Peñarol encaminharam um acordo pelo empréstimo do atleta até o fim do ano, com uma opção de compra inclusa. A negociação ainda não está selada, mas é questão de tempo para que ambas as partes oficializem a transferência.
Segundo o ‘ge’, o clube de Montevidéu irá arcar com o salário do meia, que deve realizar exames médicos nos próximos dias. Ele, inclusive, vem realizando treinamentos com o ‘Time B’ do Fluminense, de jogadores que não iniciaram o Campeonato Carioca.
A saída de Terans do Flu se tornou uma verdadeira novela nas últimas semanas. Antes mesmo da virada do ano, o presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio, afirmou que estava próximo de anunciar o meia.
🗣️ Esto declaró Ignacio Ruglio Presidente de Peñarol, sobre las negociaciones por David Terans:
🎙️ “Hablamos con Fluminense y llegamos a un acuerdo por Terans. Cruzamos documentos y ya está resuelto”.
🎙️ “Lo que queda es que Fluminense hable con Terans para arreglar su… pic.twitter.com/ktVarDfKue
— FútbolAprimeraVista (@Futbol_APV) December 29, 2024
Além disso, o Sport, que retorna à Série A em 2025, também tentou a contratação do uruguaio. No entanto, a oferta dos Carboneros era duas vezes melhor que a do Leão.
Leia mais: Fluminense pode perder peça-chave de Mano Menezes para futebol russo
David Terans chegou ao Fluminense em janeiro de 2024, custando 14 milhões de reais, após passagem pelo Athletico. O desempenho, todavia, não agradou ninguém. Foram apenas 17 jogos, com um gol e uma assistência.