Athletico x Fluminense: onde assistir, horário, escalações e arbitragem
Equipes fazem duelo dos desesperados na Ligga Arena neste domingo
01/12/2024 12:48
Athletico-PR e Fluminense se enfrentam neste domingo, às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 36ª rodada do Brasileirão. O Furacão pode deixar o Z-4 nessa rodada caso vença o tricolor carioca e torcer para o Bragantino, no máximo, empatar com o Cruzeiro. Desta maneira, o Athletico não poderia mais ser ultrapassado pelos integrantes da zona de rebaixamento. O time paranaense vem de empate por 1 a 1 contra o Bahia e soma 41 pontos.
Sem vencer há cinco jogos, o Fluminense vive situação delicada e precisa da vitória. Com 39 pontos, o Tricolor iniciou a rodada na 16º colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. O clube faz contas para se salvar e garantir a permanência na elite do torneio nacional.
Onde assistir
Cazé TV e Rede Furacão transmitem o jogo ao vivo.
Prováveis escalações
Athletico: Mycael; Léo Godoy, Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel, Felipinho e Zapelli (João Cruz); Nikão, Cuello e Pablo – Desfalques: Julimar, Kaique Rocha, Madson e Mastriani (departamento médico).
Pendurados: Belezi, Erick, João Cruz, Nikão, Praxedes, Thiago Heleno e Zé Vitor.
Thiago Heleno, que cumpriu suspensão na última rodada retorna ao Furacão. Ele reassume a vaga e vai formar a dupla com Belezi. No meio-campo, Zapelli e João Cruz disputam posição. O atacante Canobbio e o volante Erick, recuperados de lesão, devem ficar como opção no banco.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Bernal, Martinelli, Ganso e Lima; Arias e Kauã Elias (Cano) – Desfalques: Felipe Melo (suspenso), Keno (lesão na coxa direita) e Ignácio (se recupera de lesão no joelho).
Pendurados: Facundo Bernal, Manoel, Marquinhos, Martinelli, Samuel Xavier e Thiago Silva.
Sem Keno lesionado, o técnico Mano Menezes pode mudar o esquema tático do Fluminense. Durante a semana o treinador chegou a testar uma formação com 3 zagueiros. Lima apareceu como outra opção no meio-campo, e Cano também foi testado como centroavante titular.
Arbitragem
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP)
Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP)
Quarto árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA-RN)