Athletico, Grêmio e Vasco definem alvo e presidente responde: ‘Não quer sair’
Procura por substituto à beira do campo vem sendo cada vez mais difícil
13/12/2024 14:59 - Atualizado 13/12/2024 14:48
Victor Ferreira/EC Vitória
Depois de demitirem seus treinadores, os sulistas Athletico e Grêmio, além do Vasco, procura, agora, preencher o lugar deixado pelos profissionais desligados. Enquanto Lucho não resistiu à queda do Furacão, Renato Gaúcho e Rafael Paiva deixaram o comando do Imortal e do Gigante.
Contudo, o nome da vez é Thiago Carpini. Mantendo o Vitória na Série A e apresentando um futebol consistente, o treinador vem sendo cogitado em clubes de prateleira mais relevantes no cenário do futebol brasileiro. Inclusive, o Vasco faz investidas para ter Renato Gaúcho.
Entretanto, o presidente do Leão, Fábio Mota, reagiu de forma não tão aberta quanto às sondagens pelo treinador. O dirigente ainda deu detalhes de como vem sendo a experiência de Thiago Carpini e outros profissionais que incorporam o quadro técnico do clube soteropolitano.
“Todo mundo quer o cara. O Vitória hoje é uma instituição sólida, paga os mesmos salários, até antecipado. Ninguém quer sair daqui”, disse o presidente do Vitória.
Vasco avançou, nas últimas horas, por Renato Gaúcho
Por fim, O ex-comandante do Grêmio tem tudo para retornar ao Rio de Janeiro. O Vasco quer contar com Renato Gaúcho e, nos próximos dias, um possível acordo pode definir a transação.
Leia mais: Na mira do Vasco, Renato Gaúcho já teve passagens no Cruz-Maltino