SÉRIE A

Athletico convoca torcedor e causa polêmica em meio à crise

Situação do Furacão está cada vez mais difícil no Brasileirão; jogo a menos ainda tem de ser disputado

23/10/2024 17:24 - Atualizado 23/10/2024 17:29

José Tramontin/athletico.com.br

No ano de seu centenário, o Athletico iniciou a temporada de forma bastante produtiva. O 28º título estadual dava indícios de que 2024 poderia ser, de alguma forma, totalmente diferente do que vem sendo a reta final de uma campanha que dá aflição ao torcedor rubro-negro.

 

Eliminado na Sul-Americana, na Copa do Brasil e agora, na zona do rebaixamento do Brasileirão, o Furacão, na 18ª posição, quer contar com o apoio do seu torcedor a qualquer custo. Restam, ainda, nove jogos a serem disputados pelo Athletico.

 

Entretanto, uma publicação do Athletico, convocando os torcedores para as últimas batalhas na Ligga Arena, chamou a atenção. No texto, o clube utiliza uma certa ‘manipulação’ para que os torcedores atleticanos não deixem de comparecer aos jogos do time de Lucho González. Veja:

 

“Erramos. Ao fazer o que todo mundo faz. Ao esquecer que é o Athletico quem transforma o futebol. E não o contrário. Ao fazer de um ano de expectativas, uma jornada de incertezas. Erramos. Mas não fugiremos das nossas responsabilidades. Não fuja da sua”, dizia parte do comunicado.

 

Torcedores do Athletico demonstraram insatisfação com postagem

 

Muitos rubro-negros entenderam a convocação como uma espécie de obrigação. Num momento de extrema dificuldade, o torcedor, na maioria das vezes, é o único, ou um dos, que permanece ao lado da equipe.

 

Vivendo um momento delicado, os torcedores do Athletico tiveram um entendimento negativo e a repercussão, rapidamente, foi negativa. Contudo, a situação pode ficar cada vez pior.

 

Todavia, muitos atleticanos reclamaram da ação considerada desrespeitosa da diretoria do clube: ‘Que marketing de fundo de quintal. Olhem para o mercado e vejam o que é feito. Só sabem cagar na cabeça do torcedor’, disse um torcedor na própria publicação do clube, no Twitter.

Mais Noticias