Athletico acusa time grande da Série A de calote e cobra bolada
Parcelas de 900 mil euros atrasam e Furacão faz cobrança nos tribunais
07/04/2025 20:03

Athletico vai à Justiça para cobrar o Corinthians por compra de meio-campista
Foto: Duda Matoso/Athletico
O Athletico entrou com uma ação na Justiça acusando o Corinthians de calote em transferência do meia Alex Santana. O clube paulista não efetuou os pagamentos da contratação do jogador e pode sofrer sanções.
Segundo o jornalista Nelson Lima Neto, o processo já corre judicialmente desde o início de março, e o valor atual é de 12,3 milhões de reais. Os pagamentos de janeiro e fevereiro, no valor de 900 mil euros cada (R$ 5,8 milhões na cotação atual), não foram pagos até então.
Na soma ainda está incluso valores de juros e multas pelos atrasos no pagamento. O clube paranaense ainda alega que notificou o Timão, mas não obteve uma resposta sobre a dívida.
O volante Alex Santana foi negociado, em definitivo, com o Corinthians.
Com a nossa camisa, Alex Santana conquistou os Paranaenses de 2023 e 2024. Foram 80 jogos disputados pelo nosso Furacão e 12 gols marcados.
O Athletico agradece ao volante Alex Santana e deseja sucesso na… pic.twitter.com/0hHEXSVY2U
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) July 15, 2024
A ação judicial do Athletico busca reaver o valor não pago pelo Corinthians. No entanto, caso o pagamento não aconteça, há um pedido para que a Justiça penhore as contas bancárias do Alvinegro para quitar o déficit.
Os clubes acertaram a transferência de Alex Santana em julho do ano passado por 2,2 milhões de euros. O meia atuava pelo Rubro-Negro desde 2022 e era destaque da equipe nas últimas temporadas.
Ele disputou, ao todo, 80 jogos e anotou 12 gols, além de 2 assistências pelo time da Ligga Arena.
Leia mais: Expulsão impede liderança do Corinthians no Brasileiro; entenda
No Corinthians, Alex já registrou 2 gols em 32 partidas e fez parte do elenco campeão do Paulistão no último mês. Ele tem contrato até o fim de 2027 com o Timão.