Atacante disse não para o Sevilla antes de assinar com clube da Série A
Conversa com treinador foi fundamental para a escolha de recusar o clube espanhol
20/01/2025 13:20
Divulgação/Qarabag
Depois de alguns dias negociando seu retorno ao Brasil, Juninho precisou, antes de mais nada, recusar o Sevilla, da Espanha. No Qarabag, do Azerbaijão, há duas temporadas, o atacante marcou 42 gols em 80 jogos que disputou, chamando a atenção.
O clube espanhol, no entanto, perdeu a disputa para o Flamengo. Juninho chega para ser mais um entre os atletas que ocupam a função no setor ofensivo do time de Filipe Luís, que aprovou a contratação. O jogador ainda revelou a conversa que teve com o novo treinador:
“É muito difícil falar ‘não’ para o Mengão. O aval do treinador também é muito importante. Ainda mais sendo o Filipe, que todo mundo sabe a história como jogador, e agora como treinador também. Deu tudo certo. Estou muito feliz por estar aqui”, afirmou Juninho.
O Sevilla negociava com o atleta paralelamente ao interesse do clube carioca. O Flamengo contará com Juninho já nos próximos dias, pelo Campeonato Carioca, já que a delegação do Flamengo desembarca, em algumas horas, no Brasil.
Leia também: Flamengo apresenta nova camisa para a temporada 2025 em amistoso nos EUA
Flamengo disputou amistoso nos EUA
Neste domingo (19), São Paulo e Flamengo empataram, sem gols, pela disputa da FC Series. A equipe de Filipe Luís faria outro amistoso em solo norte-americano, mas optou por adiantar seu retorno ao Rio de Janeiro em vista de seguir a preparação pelos compromissos locais.
Juninho, no primeiro jogo em que a equipe principal do Flamengo atuar, diante do seu torcedor, deve ser relacionado. A estreia, consequentemente, deve se desenrolar, de forma natural. O jogador vem cada vez mais aprimorando a parte física para tal evento, de fato, acontecer.