SÉRIE A

Artur Jorge tomará decisão que pode mudar a história do Botafogo

Treinador tem dilema que pode levar o Botafogo à glória máxima ou à frustração eterna

25/11/2024 08:08

Gazeta_54095717276_ca6d6830b2_o.webp

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Nesta semana, o botafoguense viverá dias intensos. Quaisquer erros podem ser extremamente decisivos encerrar mais uma temporada digna de orgulho e, ao mesmo tempo, frustração. Artur Jorge, inclusive, terá uma grande participação nesse quesito.

 

Isso porque o Glorioso enfrenta o Palmeiras, nesta terça-feira (26), às 21h30, no Allianz Parque, no jogo que pode ser decisivo para conhecer o campeão brasileiro. Ainda assim, as dificuldades para Artur Jorge ultrapassam esse sentido.

 

No último sábado (23), a equipe carioca comandada por Artur empatou mais uma. Desta vez, frente ao Vitória, em pleno Nilton Santos, por 1 a 1. Desse modo, muitos titulares e até mesmo substitutos frequentemente utilizados tiveram suas fadigas aumentadas, o que faz a diferença.

 

Desde 5/11, o Botafogo não sabe o que é vencer. Depois do último triunfo diante do Vasco, foram três empates pelo Brasileirão, o que fizeram o time de Artur Jorge perder a liderança do Brasileirão. A chance de retomada, no entanto, é instantânea.

 

Artur terá desfalque para enfrentar o Palmeiras em São Paulo

 

Contudo, o confronto diante do Palmeiras reserva ainda mais emoções. Nesta temporada, foram os comandados por Artur Jorge que eliminaram a equipe paulista nas oitavas de final da Libertadores.

 

Depois de menos de 72 horas do empate frente ao time soteropolitano, o Fogão vai em busca de retomar a confiança. No entanto, o físico dos atletas, em relação à força enviada à campo, pode ser decisiva para a partida.

 

Decisão da Libertadores acontece em menos de 96 horas

 

Por outro lado, no próximo sábado (30), o confronto será contra o Atlético, pela grande final da Libertadores. Alvinegros se encontram às 17h, em Buenos Aires, no Monumental. O Galo, por sua vez, também joga nesta terça-feira (26), às 21h30, em Belo Horizonte.

 

Por fim, Artur terá, que ser convicto de suas decisões e levar à campo uma equipe que possa, além de tecnicamente, poder contribuir fisicamente para competir e sair vitoriosa nas duas batalhas que tem pela frente.

 

 

 

 

Mais Noticias