Artur Jorge, do Botafogo, tem acordo com clube do Qatar, afirma emissora
Treinador português pode trabalhar ao lado de Roger Guedes e outros brasileiros
16/12/2024 09:24 - Atualizado 16/12/2024 09:14
Jogada 10_54153431797_a0c97d177a_c_Easy-Resize.com_-610×400.jpg
O ciclo de Artur Jorge no Botafogo está perto do fim. A ESPN informou, neste domingo (15), que o treinador bracarense já tem um acordo com o Al-Rayyan, do Qatar. De acordo com a publicação, o técnico negocia com o clube do Oriente Médio desde o voo de volta para o Rio de Janeiro, após o Intercontinental, disputado, curiosamente, naquele país.
A reportagem ainda afirma que o Botafogo vê Artur Jorge fora e se irritou com o fato de o treinador ter tentado levar o atacante Savarino ao Qatar, por meio de interlocutores.
Ainda segundo a publicação, Artur Jorge negociou com o Qatar sem conversar com o sócio majoritário da SAF do Botafogo, John Textor. O magnata estava, aliás, disposto a oferecer uma valorização salarial ao treinador minhoto.
Ainda neste domingo, ao desembarcar no Porto, em Portugal, Artur Jorge, a caminho de Braga, afirmou que havia recebido uma “proposta tentadora” quando o Botafogo estava na semifinal da Libertadores, contra o Peñarol. O técnico lusitano ainda disse que, à época, não ouviu a oferta pois estava focado em ganhar títulos. Agora, porém, parece que mudou de ideia.
Artur Jorge chegou ao Botafogo em abril de 2024. Pelo Mais Tradicional, conquistou uma Copa Libertadores e o tricampeonato do Brasileirão, encerrando um jejum de 29 anos sem a taça nacional.