Artilheiro tido como promessa não soma 90 minutos pelo Atlético
Atacante ainda não marcou seu primeiro gol pelo Galo
15/05/2025 14:25 - Atualizado 15/05/2025 13:55

Pedro Souza/Atlético
O Atlético ainda corre atrás da liderança do Grupo H na Sul-Americana. Às 21h30, sem a presença de seus torcedores, recebe o Caracas, pela quinta rodada da competição. O clássico do próximo domingo (18) pode dar espaço para artilheiro contratado em 2025 atuar com Cuca.
É muito provável que o comandante atleticano preserve Hulk e outros jogadores. João Marcelo, contratado pelo Galo ao fim dos torneios estaduais, deve receber oportunidades. O atacante tem sete jogos pelo Atlético, mas ainda não balançou as redes desde que chegou.
O jovem atleta de apenas 20 anos se destacou pelo Guarani, tanto pela Copa São Paulo, quanto pelo Paulistão. Defendendo o Bugre, foram cinco gols pela equipe sub-20 e outros quatro pelo time profissional. Entretanto, soma apenas 71 minutos em campo pelo Atlético.
Torcida do Atlético pede, em sua grande maioria, mais tempo a João Marcelo
A estreia diante do Grêmio não foi como esperava João Marcelo. Deixando o banco de reservas, esteve em campo por apenas 17 minutos. O que mais chama atenção é o fato de Cuca não ter utilizado o jogador entre os titulares em nenhum compromisso.
Há algumas semanas, a reportagem do Brasileirão conversou com seu empresário, que refutou os indícios de que, internamente, João já apresentava certa incomodação pelo pouco tempo em campo. Veja o que disse:
“João Marcelo é um atleta muito dedicado e competitivo. Ele jamais estaria insatisfeito, pelo contrário, está muito feliz no Galo. Enfim, quem falou isso está completamente equivocado”, afirmou o representante.
João vibrou com sua chegada e tem Hulk como sua inspiração
Mesmo tendo poucas chances com a camisa do Atlético, João segue sendo relacionado e é opção para Cuca na partida de logo mais. Dos quatro jogos da equipe atleticana na Sul-Americana, o atacante esteve presente em dois deles.
“Esse inicio no Galo vem sendo maravilhoso. Para mim é um privilégio jogar e aprender com grandes jogadores de carreira consolidada e que já ganharam tudo. Poder aprender com o Hulk que, além de uma grande carreira, é um dos grandes do clube, e outros grandes vencedores como Rony, Bernard entre outros é gratificante demais”, disse João.