Busca

SÉRIE A

Artilheiro diz que Santos tentou vendê-lo escondido: ‘despejado’

Atacante soma 10 gols na temporada, mas precisou de reunião com a diretoria para evitar possível venda

06/03/2025 23:15 - Atualizado 07/03/2025 01:55

Guilherme revela que diretoria do Santos tentou negociá-lo

Guilherme revela que diretoria do Santos tentou negociá-lo

Foto: Léo Sguaçabia/Ag. Paulistão

O atacante Guilherme, artilheiro da atual edição do Paulistão, afirma que quase deixou o Santos ao fim da temporada passada. Segundo o jogador, o clube paulista queria negociá-lo ‘às escondidas’ na virada do ano.

 

Em participação no ‘PodPah’, o camisa 11 revelou que o Peixe ofereceu seu passe para clubes brasileiros sem a sua ciência e do seu staff. Ele ainda diz que sentiu “sendo despejado” para fora da Vila Belmiro.

 

“Aconteceu muita coisa errada no fim do ano. Eu estava sendo quase despejado do Santos. Estava sendo oferecido para clubes, negociado nos bastidores, sem eu e meu agente sabermos. A gente não vai falar quem, mas, para você e o torcedor saberem, houve uma troca de minutas de contrato para um empréstimo. Os caras estavam se desfazendo de mim”, desabafou o atacante.

 

O nome a quem Guilherme se refere é Alexandre Gallo, que era diretor de futebol do Santos na ocasião. O dirigente era responsável pelas negociações do clube, mas foi demitido no dia 3 de janeiro deste ano.

 

Em 2024, o atacante santista viveu uma temporada de bons números, especialmente na Série B. Ele anotou 13 gols e 10 assistências em 46 jogos pelo Peixe, sendo 10 tentos só na campanha campeã nacional. Foi o artilheiro do clube no ano.

 

“Várias páginas do Santos postaram durante as férias e principalmente na reta final da janela sobre possível saída de Guilherme, e nunca tinha chegado nada para mim. Sair para onde? Tenho contrato com o Santos, estou feliz para caramba, fiz um baita de um ano”, prosseguiu o camisa 11.

 

 

Desvalorização, novo treinador e até volta de Neymar: a permanência de Guilherme

Após saber que não estava nos planos da diretoria do Santos, Guilherme afirma que se sentiu ‘sem valor’ dentro do clube. Contudo, a chegada de Pedro Caixinha ao comando técnico mudou as coisas.

 

O treinador assinou com o Peixe no dia 23 de dezembro do ano passado, junto a Pedro Martins, que assumiu o cargo de CEO.

 

“O Santos é um clube que eu tenho certeza que ama o Amado, mas o clube é gerido por pessoas. Eu não vou falar no plural, mas existem pessoas que estavam lá dentro que queriam a minha saída. E hoje eu não entendo o motivo. Quando eu tenho a minha primeira conversa com o Caixinha, ficou meio a meio, porque ele falou para mim que não abria mão de jeito nenhum. ”, disse.

 

Mas sob a batuta do técnico português, Guilherme retomou seu status de jogador importante dentro do elenco do Santos. Titular em todos os jogos no Paulistão, o atacante caiu de vez nas graças da torcida.

 

Todavia, ele afirma que ainda faltava resolver a situação com a diretoria. Foi então que realizou uma reunião com os dirigentes do Peixe e encerrou a novela por uma possível saída. Guilherme ainda revela que foi quando soube de uma eventual volta de Neymar.

 

“Eu sentei e falei: “Peço que vocês só me escutem”. E os caras só me escutaram. Eu falei uma porrada de coisa. Muita coisa, veio de dentro. Eu mexi com os caras. Eu fiz com que eles me olhassem da forma que eu merecia ser enxergado dentro do clube”, finalizou.

 

Leia mais: Corinthians e São Paulo apoiam atleta do Palmeiras contra o racismo

 

O camisa 11 do Alvinegro é o principal goleador da equipe na temporada e também do Paulistão. Até o momento, ele soma 10 gols em 13 partidas no Estadual e faz boa parceria com o astro Neymar.

Mais Noticias