Artilheiro deixa o Bolívar e se junta a elenco do Atlético; entenda
Camisa 9 foi às redes por 23 oportunidades no time boliviano e retorna ao Brasil em grande fase
23/06/2025 13:30 - Atualizado 23/06/2025 13:40

Cuca aguarda retorno de atacante que estava no Bolívar e pode virar ‘reforço’ para o Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético
O atacante Fábio Gomes está de volta ao Atlético após seu empréstimo ao Bolívar, da Bolívia. Principal goleador da equipe, ele se despediu do time de La Paz após a derrota por 2 a 1 para o The Strongest, pelo Campeonato Boliviano.
Desde julho do ano passado por lá, o camisa 9 conquistou números expressivos nos Celestes, anotando 23 gols e 6 assistências em 40 jogos. As estatísticas incluem participações para gols contra Flamengo e Palmeiras pela Libertadores, por exemplo.
Entretanto, a passagem não foi suficiente para que o clube exercesse a compra do jogador em definitivo. Assim, chega ao fim o quinto empréstimo desde que o centroavante chegou ao Galo.
Antes do Bolívar, Fábio Gomes já havia defendido Vasco, Paços de Ferreira (POR), Juventude e Sydney-AUS, todos por empréstimo junto ao Atlético.
Fabio Gomes se despidió de Bolívar como el cuarto brasileño con más goles (23) en la historia del club. pic.twitter.com/EJMbC2vJNe
— Unidos Todo Es Posible (@UTEP1925) June 23, 2025
Ele chegou à Cidade do Galo no começo de 2022, como substituto de Diego Costa, após os títulos da Copa do Brasil e da Série A em 2021. Cria do Osasco Audax, sua melhor fase foi com a camisa do Oeste-SP, além de passar pelo futebol japonês e pela MLS.
No entanto, o centroavante não conseguiu se firmar em Belo Horizonte, realizando poucos jogos e sem números expressivos. Ao todo, ele marcou três gols e deu duas assistências com a camisa alvinegra desde que assinou com o clube.
Leia mais: Morador de rua invade e dorme em quarto de atleta do Fluminense
Com vínculo apenas até o fim do ano, Cuca e sua comissão técnica ainda irão avaliar uma permanência ou saída do jogador. Todavia, a necessidade por reforços no elenco pode abrir espaço para a permanência de Fábio Gomes no Atlético.