Arrascaeta abriu o jogo e disse onde quer se aposentar do futebol
Jogador ainda confirmou qual seu time de infância
13/12/2024 13:59
Marcelo Cortes/CRF
O meio-campista uruguaio e ídolo da torcida do Flamengo, Arrascaeta, revelou onde gostaria de encerrar sua carreira. Campeão da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão com a camisa rubro-negra, o meia lamenta o fato de não poder ter vestido as cores do seu clube de infância:
“A única coisa que me faltou na carreira foi jogar pelo clube que eu era torcedor, o Peñarol, mas não se pode ter tudo na vida. Um dia chamei o Landim para falar: ‘Presidente, se tiver a oportunidade, eu quero me aposentar aqui no Flamengo. Aí, é com vocês'”, disse Arrascaeta.
Leia mais: Peça chave do Flamengo deixa o clube e assina com o Corinthians
Querido pela torcida rubro-negra, Arrascaeta ainda afirmou que se sente muito feliz morando no Rio de Janeiro e atuando pelo Flamengo. Ainda assim sem pretensões em deixar o clube carioca, o uruguaio ainda reforçou seu sentimento em jogar no Maracanã:
“Sou muito novo ainda, há muita coisa para acontecer, mas a cidade, a equipe tem uma conexão muito forte e toda vez que vou ao Maraca e fico na torcida eu digo: ‘Está louco, quero jogar muito lá dentro ainda!’ Estou muito feliz aqui”, finalizou o meia, em entrevista ao Globo Esporte.
Arrascaeta empilhou troféus pelo Flamengo
Contudo, revelado pelo Defensor, clube uruguaio, Arrascaeta impressionou ao jogar a Libertadores, em 2015, diante do Cruzeiro. A diretoria do próprio clube celeste foi atrás do atleta e trouxe-o ao Brasil. Em quatro temporadas pelo Cruzeiro, conquistou duas Copas do Brasil.
Todavia, negociado junto ao Flamengo, quando em 2019, registrou a transferência mais cara da história do clube, Arrascaeta levou pouco tempo para cair nas graças do torcedor rubro-negro.