Após tropeço, Cuca coloca investimento do Atlético em xeque
Treinador é enfático nas reclamações para a diretoria, mas decide poupar elenco depois de empate na Venezuela
24/04/2025 01:05 - Atualizado 24/04/2025 02:16

Cuca diz que investimento do Atlético é menor que o tamanho do clube
Foto: Pedro Souza/Atlético
O técnico Cuca não poupou críticas à diretoria do Atlético após um novo tropeço na Sul-Americana, dessa vez diante do Caracas, da Venezuela, fora de casa. A equipe mineira até saiu na frente na primeira etapa, mas cedeu o empate no segundo tempo.
Em entrevista coletiva após o duelo, o treinador do Galo colocou os investimentos do clube no status de “questionável”.
“Vamos por partes. O tamanho do Atlético é inquestionável e o investimento é questionável. Porque, hoje, nós estávamos muito abaixo do elenco que nós temos. Não que o elenco seja ruim, muitos não jogaram. Então, nós não podemos misturar as coisas”, disse o técnico.
Na partida desta quarta-feira (23), o comandante optou por poupar diversos nomes do elenco atleticano. Hulk e Scarpa, por exemplo, se quer viajaram para a Venezuela. Titulares como Alonso e Natanael começaram no banco.
Entretanto, o tropeço diante do Caracas eleva a quantidade de críticas ao trabalho de Cuca no Atlético. A fase da equipe não é boa, com apenas duas vitórias nos últimos nove jogos.
Na Venezuela, Rodriguez, contra, ajudou o Galo, mas a defesa atleticana falhou na volta do intervalo e De Santis empatou.
🐔⚽ Gol do Galo Doido!
🏆 #Sudamericana @Atletico pic.twitter.com/iehSN4WnNl
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) April 24, 2025
O treinador, todavia, evitou repetir falas de coletivas anteriores e não fez críticas diretas ao elenco. Antes, o comandante chegou a afirmar que a equipe precisava de mais atletas.
“Eu não vou falar sobre elenco. Nós temos, vocês conhecem o elenco, o torcedor conhece o elenco, a diretoria conhece o elenco, então eu não preciso aqui falar do elenco. Eu tenho que trabalhar e potencializar o máximo que eu tenho, é o que eu posso fazer”, completou.
Vale lembrar que ainda durante a pré-temporada, o técnico demonstrou insatisfação com a atividade do Alvinegro no mercado de transferências. Após reclamações, a diretoria reforçou o plantel com 11 jogadores, em meio a algumas saídas.
Leia mais: Maior ameaça para brasileiros amarga lanterna na Sul-Americana
O Atlético volta a campo no próximo sábado (26), às 18h30 (horário de Brasília), quando visita o Mirassol, no interior de São Paulo, pela Série A. Com 5 pontos em 5 jogos, o time mineiro está na 17ª posição da tabela — o Mira é o 11º.