Após saída de Artur Jorge, Botafogo define perfil para novo técnico
Clube carioca já começa a mapear o mercado enquanto aguarda o pagamento da multa de Artur Jorge por parte do Al-Rayyan
30/12/2024 09:43 - Atualizado 30/12/2024 09:45
Botafogo trabalha para definir substituto de Artur Jorge
O Botafogo definiu o perfil do treinador para comandar o time profissional em 2025. Com a saída de Artur Jorge para o futebol do Catar, a meta do Glorioso é contratar um treinador que jogue de forma ofensiva. Assim, o clube de John Textor monitora o mercado na busca de um novo comandante.
A ideia é que o Botafogo mantenha o ‘DNA’ da equipe que conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores em 2024. Ainda que perca algumas peças, como Thiago Almada, Adryelson e Eduardo, além do próprio Artur Jorge, a diretoria alvinegra quer manter o nível competitivo para 2025.
No entanto, ao contrário do que se tornou uma prática dos clubes do Brasil, não há a necessidade de que o novo treinador do Botafogo seja estrangeiro. A grande exigência do staff botafoguense é que o futuro comandante priorize um futebol ‘pra frente’, filosofia que levou o Glorioso ao ano mais importante de sua história.
Novo técnico do Botafogo ainda é uma incógnita
O clube carioca já começa a mapear o mercado enquanto aguarda o pagamento da multa de Artur Jorge por parte do Al-Rayyan (R$ 13 milhões). Porém, nenhum nome, por enquanto, surgiu como opção para o time da Estrela Solitária.
Ao contrário da época em que o Botafogo trouxe seu ex-treinador, em abril de 2024, John Textor não pretende que a busca demore muito. Foram quase dois meses entre a saída de Tiago Nunes e a chegada de Artur, no ano passado.
Agora, acertar o profissional é importante para tentar repetir o sucesso da atual temporada, assim como para já inciar o processo de construção do elenco de 2025. O elenco principal do Glorioso se reapresenta a partir do dia 13 de janeiro, quando completa um mês de férias.
Leia mais: Botafogo se despede e oficializa saída de Romero