Após rumores, Botafogo oficializa o destino de Artur Jorge
Treinador tem proposta do Al-Rayyan, do Catar, após o sucesso imediato pelo clube carioca
03/01/2025 21:40 - Atualizado 03/01/2025 21:58
Artur Jorge levou o Botafogo à conquista do Brasileirão e da Libertadores em 2024
Na noite desta sexta-feira, o Botafogo confirmou em suas redes sociais a saída do técnico Artur Jorge. Vencedor da Libertadores e do Brasileirão, o português deixa o clube para assumir o Al-Rayyan, do Catar.
Em comunicado, o clube carioca afirma que a diretoria e o treinador português chegaram a um acordo para rescisão contratual de forma amigável. Além do comandante, toda a comissão técnica também irá para o futebol do Oriente Médio.
Botafogo e Artur Jorge finalizaram em comum acordo a rescisão do contrato de trabalho, incluindo o de seu staff técnico. O Clube agradece aos profissionais campeões da Conmebol Libertadores e do Brasileirão em 2024 pelas conquistas alcançadas.
A nova comissão técnica será… pic.twitter.com/QaeotSflvG
— Botafogo F.R. (@Botafogo) January 3, 2025
No entanto, segundo o ‘ge’, o Botafogo aguarda que o clube catari realize o pagamento do bônus e outros vencimentos que Artur Jorge tem para receber. A quantia é de 19 milhões de reais. Essa é uma forma de compensar o não pagamento da multa rescisória do treinador, que gira em torno do mesmo valor.
Artur Jorge, inclusive, passou a virada do ano em Doha, no Catar, à convite do seu novo clube. Atualmente, o Al-Rayyan é o 8º colocado na liga nacional, embora seja um dos times mais ricos do país. A equipe também disputa a Liga dos Campeões da Ásia.
Leia mais: Santos se reapresenta com Jair, que negocia com o Botafogo
Pelo Botafogo, o técnico português conseguiu um sucesso imediato, conquistando os dois títulos mais importantes da história do clube em apenas 8 meses. Foram 55 jogos no comando do Glorioso, com 32 vitórias, 14 empates e apenas 9 derrotas.