Após polêmica, Abel se desculpa com torcida do Palmeiras; veja
Treinador questionou os torcedores por falta de exaltação dos títulos, em comparação aos rivais
31/03/2025 22:54

Veja quando o Palmeiras deve avançar por renovação com Abel Ferreira
Foto: Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão
Na noite desta segunda-feira (31), Abel Ferreira foi às redes sociais se desculpar com a torcida do Palmeiras. Depois do empate contra o Botafogo, ele afirmou que os fãs deveriam exaltar mais os títulos dos últimos anos, como botafoguenses gritaram no Allianz Parque.
Contudo, a fala foi amplamente criticada pelos torcedores nas redes sociais já que, por vezes, a torcida preparou mosaicos no estádio para celebrar as conquistas.
Em postagem com fotos de um destes mosaicos, o treinador lamentou o equívoco e se corrigiu:
“Ontem tive uma fala que não fez jus a tudo que essa torcida já fez e representa para mim. Vocês são parte fundamental da minha história e não ficaria de bem comigo mesmo se não viesse corrigir o que disse. Lamento profundamente as minhas palavras na coletiva de ontem”, escreveu o português.
No comentário em questão, Abel Ferreira usou de gritos de “somões campeões” por parte da torcida do Botafogo para questionar os torcedores do Palmeiras.
Essa frase final do Abel é decepcionante!
Ainda falou do torcedor… pic.twitter.com/GZDxDFIaJC
— Léo Barbieri – INFOS Palestra (@Infos_palestra) March 30, 2025
Desde que chegou ao clube, em 2020, o treinador já conquistou 10 títulos.
Todavia, o Verdão vem de resultados e atuações ruins, além do vice do Paulistão para o Corinthians. Após o empate na estreia do Brasileirão, inclusive, a equipe deixou o gramado sob algumas vaias e protestos da torcida.
Leia mais: Árbitros e goleiros ignoram ‘regra anti-cera’ na Série A; veja casos
Dentro de campo, Palmeiras e Botafogo fizeram um jogo apático, mas com as melhores chances para os cariocas. Weverton e John fecharam as redes e o duelo terminou sem gols, no Allianz Parque, pela primeira rodada da Série A.