SÉRIE A

Após 16 anos, clássico mineiro volta a ser disputado fora do Brasil

Em 2009, rivais participaram do Torneio de Verão, no Uruguai

17/01/2025 13:28 - Atualizado 17/01/2025 13:29

Atlético e Cruzeiro farão clássico nos Estados Unidos, pela pré-temporada

Foto: Pedro Souza/ Atlético

Cruzeiro x Atlético entram em campo neste sábado (18), naquele que será o primeiro clássico de 2025. Entretanto, o confronto que tem o costume de parar Minas Gerais acontecerá, desta vez, em território norte-americano.

 

 

Isso porque as equipes se enfrentarão pela FC Series, evento que marca a pré-temporada dos clubes mineiros, em Orlando, nos Estados Unidos. A partida acontecerá no Inter&Co Stadium, às 17h, de Brasília.

 

 

Porém, não será a primeira vez que uma das maiores rivalidades do país estará presente fora do Brasil. Afinal, os arquirrivais já se enfrentaram no exterior em 2009, em Montevideo, no Uruguai, pelo Torneio de Verão.

 

 

A competição de pré-temporada foi realizada em na capital uruguaia entre os dias 17 e 21 de janeiro daquele ano, e contou com a participação dos gigantes Nacional e Peñarol, além dos mineiros. Todas as partidas do torneio ocorreram no Estádio Centenário.

 

 

Na ocasião, o Cruzeiro venceu o Atlético no clássico por 4 a 2, com gols de Renan (contra), Fernandinho, Ramires e Soares. Pelo lado alvinegro, o estreante Diego Tardelli marcou os dois tentos da equipe. Com a vitória, o time celeste se classificou para a final do Torneio de Verão, onde derrotou o Nacional, por 4 a 1.

 

 

Leia mais: Atlético encaminha acerto com Júnior Santos, do Botafogo

 

 

Cruzeiro 4 x 2 Atlético – Torneio de Verão 2009

 

 

Cruzeiro: Fábio; Jonathan (Jancarlos), Leo Fortunato, Thiago Heleno (Leonardo Silva) e Fernandinho; Henrique, Ramires, Marquinhos Paraná e Wagner (Camilo); Thiago Ribeiro (Soares) e Wellington Paulista (Alessandro). Técnico: Adilson Batista.

 

 

Atlético-MG: Juninho; Marcos (Tchô), Leandro Almeida e Welton Felipe; Carlos Alberto, Renan (Sheslon), Rafael Miranda (Márcio Araújo), Júnior (Lopes) e Thiago Feltri (Raphael Aguiar); Éder Luís e Diego Tardelli. Técnico: Emerson Leão.

Mais Noticias