Após 10 anos, Crefisa deve sair do Palmeiras; entenda
Empresas de Leila Pereira patrocinam o clube desde 2015, mas não devem seguir a partir do próximo ano
14/10/2024 18:50
Candidata a reeleição no Palmeiras, Leila Pereira fala sobre possibilidade de assumir a CBF
A longa parceria entre a Crefisa, empresa de Leila Pereira, e o Palmeiras pode estar chegando ao fim. A atual patrocinadora não deve seguir na camisa do clube nos próximos anos.
De acordo com o GE, o Palmeiras deseja receber ao menos 100 milhões de reais pelo patrocínio máster da camisa, ocupado atualmente pela Crefisa. Os outros espaços da camisa são avaliados em, aproximadamente, 50 milhões de reais.
Leia mais: Cobiçado por gigantes europeus, joia do Palmeiras revela motivos da escolha pelo Chelsea
A Crefisa e a Faculdade das Américas (FAM), empresas da presidente Leila Pereira, pagam 81 milhões anuais por todos os espaços da camisa do Palmeiras, além da exclusividade no clube. O contrato, entretanto, se encerra em dezembro deste ano e a concorrência deve superar as atuais patrocinadoras.
Por força de contrato, Leila tem o direito de cobrir as ofertas pelo patrocínio do Palmeiras, mas isso não deve acontecer. Os valores são superiores ao que a Crefisa oferece ao clube.
A definição dos novos patrocinadores do Palmeiras deve acontecer ainda neste mês de outubro, já que a eleição presidencial do alviverde acontece em novembro. Leila Pereira, no cargo desde 2022, é candidata à reeleição por mais três temporadas.