Antes de assumir a Seleção, Ancelotti afirma não ter traído o Real Madrid
Treinador italiano comanda o clube espanhol pela última vez, neste sábado (24)
23/05/2025 18:01

Reprodução/Real Madrid
Neste sábado (24), às 11h15, o Real Madrid tem seu último compromisso pelo Campeonato Espanhol. O Barcelona, de forma antecipada, conquistou o torneio nacional. Logo, os ‘madridistas’ apenas cumprirão tabelas, já tendo garantido a vice colocação na tabela.
Ancelotti comandará a equipe de Madrid pela última vez antes de embarcar rumo ao Brasil. O treinador italiano se apresenta na segunda-feira (26), às 15h, quando anunciará os 23 convocados para os próximos compromissos diante de Equador e Paraguai.
A Data FIFA já está próxima. Nos dias cinco e 10 de junho, o Brasil visita a Seleção Equatoriana e recebe a Paraguaia, na Neo Química Arena. Caro falou sobre a expectativa de assumir a Seleção Brasileira e o sentimento com o time espanhol.
“Fico muito feliz de não trair o Real Madrid com outro clube. Estou indo para a seleção que tem mais história no futebol, pentacampeã, isso realmente chama a atenção. É um grande desafio. Me encanta essa oportunidade de se preparar para uma Copa do Mundo com o Brasil. São dias muito bonitos, com muita emoção”, confessou o treinador.
Confirmado: Ancelotti não convocará Endrick; saiba o motivo
Ancelotti ainda precisa confirmar vaga da Seleção na próxima Copa do Mundo
Atualmente, a equipe brasileira ocupa a quarta colocação na tabela da Eliminatória da Copa do Mundo. São 21 pontos somados, enquanto a Argentina, por exemplo, tem 31, na ponta da tabela. O próximo adversário, Equador tem 23 e assume a segunda colocação.
Restarão, depois dos compromissos em junho, mais dois jogos. Chile e Bolívia são um dos últimos colocados e deverão ficar de fora do próximo mundial entre seleções. A Seleção Chilena amarga a lanterna, enquanto a boliviana está em oitavo lugar.
Seis países avançam diretamente à Copa de 2026, enquanto o sétimo colocado disputa uma repescagem. O Brasil pode carimbar sua vaga nesta Data FIFA.