Busca

Destaques

Andreas Pereira reforça o Palmeiras e chega com status de protagonista

Andreas Pereira, com passagens pela Seleção Brasileira e futebol europeu, assina com o Palmeiras até 2028.

27/08/2025 15:53 - Atualizado 27/08/2025 15:59

Foto: Alex Broadway/Getty Images

O Palmeiras anunciou a contratação do meia Andreas Pereira, de 29 anos, que chega com a expectativa de assumir um papel de destaque na equipe. O jogador, com passagens por clubes ingleses e italianos, além da Seleção Brasileira, assinou contrato até 2028 e chega para suprir a carência da equipe na posição de camisa 8, podendo atuar também como camisa 10. A contratação foge um pouco do padrão recente do clube, que tem priorizado investimentos em atletas mais jovens.

A vinda de Andreas Pereira agrega ao elenco palmeirense um jogador pronto para ser protagonista, segundo análise de Danilo Lavieri, colunista do UOL. Durante o programa UOL News Esporte, Lavieri comparou o meia a outros reforços que elevaram o nível do meio-campo do Flamengo, como Jorginho e Saúl. “O Andreas é um jogador mais parecido com o Jorginho e com o Saúl, no sentido de jogador pronto”, afirmou Lavieri. O colunista destacou a experiência internacional do jogador: “já jogou em seleção brasileira, já rodou na Inglaterra, já jogou na Itália, então é um cara que já chega um pouco mais pronto e tem 29 anos”.

Experiência internacional como diferencial

Nos últimos cinco anos, o Palmeiras contratou poucos jogadores com esse perfil, segundo Lavieri. Ele citou Felipe Anderson como exemplo de jogador experiente que ainda não atingiu o desempenho esperado no clube. “Acho que o último que o Palmeiras contratou e que ainda não vingou foi o Felipe Anderson, que era muito rodado e que foi uma oportunidade que saiu da Lazio e tinha proposta para continuar na Itália e jogar no Juventus”, lembrou.

A estratégia do Palmeiras no mercado geralmente se concentra em atletas mais jovens, visando o potencial de revenda. “O Palmeiras tem essa questão: não é que vai contratar para revender necessariamente, mas vai contratar para se precisar vender, para fazer dinheiro, para tentar manter a sua receita alta, porque o Palmeiras, em receita de televisão, patrocínio, naming rights, sócio-torcedor e todas essas receitas, ganha menos do que o Flamengo”, explicou Lavieri. A venda de jogadores, tanto da base quanto aqueles que se destacam com 23, 24, 25 anos, tem sido uma importante fonte de receita para o clube, como no caso de Ríos.

Expectativa da torcida palmeirense

A chegada de Andreas Pereira é vista com grande expectativa pela torcida palmeirense, que espera que o jogador possa contribuir para a conquista de títulos. Com a negociação concluída entre Palmeiras e Fulham, restam apenas os exames médicos para a oficialização da contratação. O meia chega para preencher uma lacuna importante no meio-campo da equipe e tem potencial para se tornar uma peça-chave no esquema tático do técnico.

Mais Noticias