SÉRIE A

André Balada afirma: “as festas do Neymar são melhores que as do Ronaldinho”

Atacante, famoso pelo apelido festeiro, se aposentou no último mês e afirma que nunca teve problemas com alcóol ou drogas

04/10/2024 19:19 - Atualizado 04/10/2024 19:29

André atuou com Neymar pelo Santos e diz que prefere suas festas do que as de Ronaldinho — Foto: Ricardo Saibun/Santos FC

André atuou com Neymar pelo Santos e diz que prefere suas festas do que as de Ronaldinho — Foto: Ricardo Saibun/Santos FC

O atacante André, com passagens por times como Santos, Atlético e Corinthians, falou sobre sua relação de amizade com Neymar e Ronaldinho Gaúcho. Na última década, o centroavante dividiu vestiário com grandes nomes do futebol nacional e chegou a jogar pela Seleção, mas apenas por 5 minutos.

 

Famoso pelo apelido “André Balada” e uma foto dormindo em festa, o atacante se aposentou no mês passado e expôs ao GE alguns detalhes de sua carreira. Segundo ele, as festas de Ronaldinho são boas, mas ele prefere curtir com Neymar:

 

— Ele [Ronaldinho] é bom de festa, mas o Neymar é melhor. Isso daí não tem comparação, Neymar é no luxo. Eu prefiro o Neymar, as do Ronaldinho eram boas, mas eu não ia muito não. Era mais o Jô que ia, a preferência de atacante era o jogo. Não tinha como, festa na casa dele ficar três dias, não dava. Muita coisa, muito intenso. Acho que a alegria do Neymar é o charme da festa. Não dá para revelar muita coisa não, acho que só quem vai sabe. Por isso que não tem telefone, morre lá. Acho que o carisma dele [Neymar] é o essencial para festa dele acontecer.

 

Agora aposentado, André “Balada” completou dizendo que espera que Neymar continue atuando e jogue a Copa do Mundo nos Estados Unidos, em 2026:

 

— O Neymar eu já falei para ele que primeiro ele tem que esperar, acho que ele tem mais uma Copa aí, que eu quero ir assistir essa Copa pessoalmente. Não tive privilégio de assistir uma Copa dele. Já falei pra ele que eu sou pé-quente, que quando eu for ele ganha título. Então, estou torcendo pra ele jogar mais uma Copa do Mundo.

 

André, em momento com Ronaldinho Gaúcho, no Atlético — Foto: Bruno Cantini/Atlético

André, em momento com Ronaldinho Gaúcho, no Atlético — Foto: Bruno Cantini/Atlético

 

Leia mais: Neto enlouquece ao vivo e crava final da Copa do Brasil

 

O atacante, que também jogou por Grêmio, Vasco e Corinthians, diz que o apelido atrapalhou a carreira, mas que nunca teve problemas com alcóol ou drogas. Para ele, seu nome ficou estereotipado no Brasil:

 

— O André Balada é um personagem. É o personagem que criaram, é óbvio que eu gosto de sair, gosto de dar minhas voltas, mas não tanto como as pessoas pensam. Não sou alcoólatra, isso é o principal, porque as pessoas olham e falam. Mas acho que é isso, cara, agora eu posso fazer algumas coisas que antes, jogando, eu não podia. Já fica avisado, se me encontrar na rua, eu posso, agora não tenho mais clube. Acho que todos os clubes que eu trabalhei, quem trabalhou comigo sabe que eu sou um cara altamente competitivo, altamente profissional, senão eu não sairia de Cabo Frio e chegaria onde eu cheguei.

 

André atuou profissionalmente pela última vez na Cabofriense, clube do interior do Rio de Janeiro e que o-revelou para o futebol. Após parar de jogar, ele é o novo dirigente da equipe e quer transformá-la em SAF.

 

André conquistou a Copa do Brasil em 2010 e 2014, além de 7 estaduais e duas Recopas. Foram 159 gols em 536 jogos ao longo de 16 clubes.

Mais Noticias