Ancelotti revela vontade de conhecer o Brasil: ‘Quero aproveitar’
Italiano escolheu o Rio de Janeiro para morar, mas quer desbravar o território brasileiro
27/05/2025 13:45 - Atualizado 27/05/2025 13:08

Rafael Ribeiro/CBF
Nesta segunda-feira (26), Carlo Ancelotti revelou os 23 nomes que vai comandar nos primeiros compromissos como treinador da Seleção Brasileira. Entre eles, cinco vestem a camisa do Flamengo; outros dois fazem parte da dupla Corinthians e Palmeiras.
Durante a coletiva de sua apresentação, Ancelotti expôs sua vontade em estar cada vez mais ambientado a atmosfera do Brasil. O italiano deixou claro que quer conhecer outras capitais, além do Rio de Janeiro, onde decidiu morar pelos próximos anos.
“Obviamente, quero conhecer o Rio de Janeiro. Quero ir ao Corcovado, à praia. Depois conhecer São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre. Cerezo me falava de Belo Horizonte, de São Paulo me falava Kaká. De Porto Alegre me falava Falcão. Terei tempo para fazer isso”, falou Ancelotti.
Em junho, Ancelotti estreará com a camisa da Seleção Brasileira
Nos dias 5 e 10 de junho, o novo técnico estará à beira do gramado diante das seleções equatoriana e paraguaia. O Brasil, atualmente, é o quarto colocado nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O Equador, é o vice líder da competição, já o Paraguai ocupa a oitava posição.
Ancelotti explicou o motivo de não convocar Endrick, do Real Madrid, com quem trabalhou durante a temporada. Além da lesão do jovem atacante, que inviabilizou sua presença na lista do treinador italiano, outro fator também decretou a decisão:
”Só nos últimos anos trabalhei com Vinícius Jr., Rodrygo, Endrick, três grandes talentos, Endrick começou muito bem, muito potencial, mas obviamente tem que aprender, assim como teve que aprender Vini e Rodrygo”, disse o treinador.