CBF/Seleção

Ancelotti perto da Seleção Brasileira: acerto é questão de tempo

Técnico italiano tem negociações avançadas e deve assumir a Seleção após o fim da temporada europeia

26/04/2025 16:32

Carlo Ancelotti próximo de assumir a Seleção Brasileira – Foto: (Javier Soriano / Afp)

Negociações avançadas

 

 

O técnico italiano Carlo Ancelotti, de 65 anos, está cada vez mais próximo de assumir o comando da Seleção Brasileira. De acordo com informações do ge, as conversas entre Ancelotti e a CBF estão avançadas, e o acerto é tratado como questão de tempo, embora com a cautela necessária após a frustração de 2023.

 

 

O Real Madrid, atual clube do treinador, está ciente das negociações. A definição, no entanto, deve acontecer após a final da Copa do Rei, marcada para este sábado (26), quando os merengues enfrentam o Barcelona. Um resultado negativo pode acelerar a saída do técnico, que tem contrato com o clube espanhol até meados de 2026.

 

 

Comissão técnica em formação

 

 

Ancelotti já discutiu a formação da nova comissão técnica com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. O plano inclui a chegada de seu filho, Davide Ancelotti, e do preparador físico Francesco Mauri, além da presença de um ex-jogador da Seleção Brasileira no staff. Estão previstas ainda mudanças no departamento de preparação física.

 

 

Além disso, o treinador italiano já iniciou contatos com empresas brasileiras especializadas em mobilidade internacional, reforçando sua disposição de trabalhar no Brasil. A expectativa é que Ancelotti assuma a Seleção Brasileira a tempo da Data Fifa de junho.

 

 

A CBF deverá enviar a lista preliminar de convocados à FIFA no dia 18 de maio. No entanto, a apresentação oficial do treinador no Brasil só deve acontecer no dia 2 de junho, às vésperas dos amistosos contra Equador (5 de junho, em Quito) e Paraguai (10 de junho, na Arena Corinthians).

 

 

Dependência da decisão de Florentino Pérez

 

 

Apesar do interesse mútuo, a oficialização do acordo ainda depende da decisão do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez. O dirigente avalia a sucessão no comando técnico para a próxima temporada e para o Mundial de Clubes.

 

 

Em coletiva recente, Carlo Ancelotti reiterou que não pretende pedir demissão:
“Não serei eu que pedirei para sair deste clube”, afirmou o treinador.

 

 

Expectativa para a definição

 

 

A expectativa é que Ancelotti permaneça no comando do Real Madrid até a última rodada da La Liga, no dia 25 de maio, contra a Real Sociedad, no Santiago Bernabéu. Após o encerramento da temporada europeia, o técnico deve oficializar sua chegada à Seleção Brasileira.

Mais Noticias