Ancelotti explica ausência de Neymar em convocação da Seleção Brasileira
Técnico justifica a ausência de Neymar na convocação da Seleção Brasileira e destaca foco em observar novos jogadores para a Copa do Mundo.
25/08/2025 15:54 - Atualizado 25/08/2025 15:55

Imagem: Marcelo Ferraz/UOL
O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, explicou os motivos da ausência de Neymar na lista de convocados para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Em coletiva de imprensa, Ancelotti afirmou que o jogador “teve um pequeno problema na última semana” e que “Neymar não precisamos testar”. O treinador enfatizou que o craque é bem conhecido por todos na comissão técnica, na seleção e pela torcida brasileira, e que a prioridade é que ele atinja uma boa condição física para contribuir com a equipe no Mundial.
Novos jogadores em observação
Além da ausência de Neymar, a lista de convocados apresentou outras mudanças em relação à anterior. Nove jogadores que estiveram presentes na primeira convocação de Ancelotti ficaram de fora desta vez. O técnico explicou que a sua intenção é observar novos atletas, cujas características pessoais ainda não conhece a fundo. “O perfil técnico eu conheço todos. Quero conhecer outros que podem ajudar a seleção a fazer as coisas bem”, declarou Ancelotti. Ele também agradeceu aos jogadores que participaram da primeira convocação pelo trabalho realizado.
Ancelotti ressaltou a importância dos dois próximos jogos, que são os últimos das Eliminatórias, para a preparação da equipe para a Copa do Mundo. “Precisamos terminar bem”, afirmou o treinador. Ele destacou a satisfação com o ambiente positivo criado na seleção e a necessidade de manter esse clima para o Mundial. “Temos que aproveitar esses jogos para manter esse ambiente positivo no grupo. Isso vai ser uma coisa muito importante para a Copa do Mundo”, completou.
Foco na Copa do Mundo de 2026
Os próximos amistosos da Seleção Brasileira servirão para que Ancelotti possa conhecer melhor os jogadores e definir a lista final para a Copa do Mundo. O treinador reconhece a dificuldade em selecionar os atletas devido à grande quantidade de bons jogadores brasileiros espalhados pelo mundo. “Por sorte, o Brasil tem muitos bons jogadores no mundo todo. Fazer uma lista nova não será fácil, mas temos que aproveitar bem os jogos para preparar uma lista definitiva para fazer a Copa do Mundo bem”, concluiu.