SÉRIE A

Endrick arranca críticas de Ancelotti no Real Madrid: ‘futebol não é teatro’

Técnico italiano ficou na bronca com atacante em partida pelo Campeonato Espanhol

24/04/2025 11:31 - Atualizado 24/04/2025 11:32

Endrick foi titular no último jogo do Real Madrid, contra o Getafe. Foto: Divulgação/Real Madrid

Técnico do Real Madrid e especulado como um dos postulantes a assumir a Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti ficou na bronca com Endrick, cria do Palmeiras e hoje no time merengue. Isso porque, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol, o atacante foi autor de um lance que não agradou o treinador italiano.

 

 

 

 

Contra o Getafe, pela 33ª rodada da La Liga, Endrick começou entre os titulares e fazia bom jogo. No primeiro tempo, em bela tabela com o compatriota Vini Jr, ele finalizou rasteiro, a bola desviou no goleiro e o zagueiro afastou o perigo em cima da linha.

 

 

Contudo, já no segundo tempo, o camisa 16 do Real Madrid protagonizou a jogada que não foi bem vista por Ancelotti. Após receber lançamento de Camavinga, Endrick tentou uma cavadinha. A bola, no entanto, não ganhou altura o suficiente e parou nas mãos do goleiro. Mesmo estando impedido no lance, o atacante deixou o gramado pouco depois, e o técnico do Real falou sobre:

 

 

“Ele não pode fazer essas coisas. É um jovem e ainda tem que aprender, mas essas coisas no futebol não existem. Ele tem que tentar finalizar o mais forte possível. O Real Madrid não é um clube de teatro”, disparou o italiano.

 

 

O confronto com o Geta marcou a primeira chance de Endrick entre os titulares da equipe merengue em um jogo de La Liga. Antes, o jogador só esteve entre os onze iniciais em jogos da Champions League e Copa do Rei. Pelo Espanhol, o ex-Palmeiras entrou 18 vezes vindo do banco de reservas.

 

 

Leia mais: Palmeiras tem ótimo retrospecto recente jogando na altitude; veja últimos jogos

Mais Noticias