Ancelotti deixa ‘estrela’ do Corinthians de fora da Seleção Brasileira
Revelação foi feita pelo próprio jogador após vitória do Timão na Copa do Brasil: “vou continuar trabalhando”
22/05/2025 11:44 - Atualizado 22/05/2025 11:52

Carlo Ancelotti descarta convocação de artilheiro do Corinthians
Foto: Mireia Jiménez/Real Madrid
O atacante Yuri Alberto, do Corinthians, não está na pré-lista do técnico Carlo Ancelotti para a próxima convocação da Seleção Brasileira. Principal jogador do clube desde o ano passado, ele luta por espaço na Amarelinha com outros centroavantes.
A revelação da não convocação veio atráves do próprio camisa 9, após marcar o gol da vitória corintiana sobre o Novorizontino, pela Copa do Brasil.
“Infelizmente não estou nessa pré-lista, mas não vou deixar de trabalhar. Vou continuar trabalhando para que nas próximas eu possa estar”, disse o jogador.
Para comandar o ataque do Brasil, o novo treinador tem como possibilidades os atacantes Pedro, Igor Jesus, Matheus Cunha e João Pedro. Nessa quarta (21), todavia, o Real Madrid divulgou uma lesão muscular de Endrick, que só voltará a jogar em julho.
Em grande fase no Corinthians, Yuri Alberto tinha a expectativa por uma convocação para a Seleção Brasileira após a chegada de Ancelotti, assim como Hugo Souza.
Que tal um golaço pra comecar o dia? ⚽️
Yuri Alberto fez aquele gol que deixa qualquer defensor maluco. Corte seco no zagueiro e finalização sem chances pro goleiro. É pra ver e rever o tento da classificação do Timão #CopaDoBrasilNoPremiere pic.twitter.com/XT0xdnPFdT
— Premiere (@canalpremiere) May 22, 2025
O artilheiro já soma 13 gols na atual temporada pelo Timão, enquanto o goleiro busca ocupar a vaga de terceiro goleiro da Amarelinha. Ex-técnico da Seleção, Dorival Júnior defendeu a convocação do camisa 9.
“É um jogador que foi relacionado em uma lista um pouco maior com a nossa comissão lá atrás. Não sei o que pensa o Ancelotti, espero que ele seja feliz. Caso ele tenha feito essa opção, naturalmente terá um jogador que está vivendo uma fase muito importante”, disse o treinador.
Essa, contudo, não seria a primeira convocação do atacante alvinegro. Ele fez parte da equipe que Ramón Menezes convocou para o amistoso contra Marrocos, em março de 2023, junto de outros nomes da Série A.
Leia mais: Danilo elogia Ancelotti, mas detona momento da Seleção: ‘vergonhoso’
Atualmente, Yuri Alberto é o terceiro maior goleador do futebol brasileiro na atual temporada, com 13 gols pelo Corinthians em 34 jogos. Apenas Pablo Vegetti, do Vasco, com 17 tentos, e Cano, do Fluminense, com 14, estão a frente dele.