Busca

CBF/Seleção

Ancelotti coloca condição para Neymar voltar à Seleção Brasileira

Antony e Martinelli ganham vagas de lesionados no ataque do Brasil em primeira lista do novo treinador

27/05/2025 08:55 - Atualizado 27/05/2025 09:03

Ancelotti explica ausência de Neymar em lista da Seleção Brasileira

Ancelotti explica ausência de Neymar em lista da Seleção Brasileira

Foto: Rafael Ribeiro/CBF; Raul Baretta/Santos FC

Um dos principais temas da primeira convocação de Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira foi, logicamente, a ausência de Neymar. Recuperado de lesão, o astro do Santos tinha expectativa de voltar à Amarelinha, mas ficou de fora da lista.

 

Em sua coletiva de apresentação, o treinador justificou a decisão de não convocar o camisa 10 pela parte física. Todavia, ele também impôs uma condição para que o craque reconquiste o seu espaço no Brasil antes da Copa do Mundo.

 

“Como eu disse, eu tentei selecionar jogadores que estão bem. Neymar teve uma lesão há pouco tempo. Contamos com ele. O Brasil conta com ele. Ele voltou ao Brasil para jogar, para se preparar bem para a Copa. Eu falei com nesta manhã para explicar isso. Ele está totalmente de acordo”, disse o treinador.

 

A tendência, assim, é que caso Neymar esteja 100% fisicamente e atuando pelo Santos — ou outra equipe — entre na lista de Ancelotti na Seleção Brasileira.

 

 

O maior goleador da história da Seleção está de fora das convocações desde que outubro de 2023. Foi atuando justamente pelo Brasil que ele rompeu os ligamentos do joelho, em partida contra o Uruguai, nas Eliminatórias.

 

De lá para cá, o meia-atacante sempre enfrentou problemas físicos, especialmente nos períodos que antecedem as convocações. Na Data FIFA de março, por exemplo, ele vinha em boa fase, mas se lesionou pouco antes de Dorival Júnior anunciar a última lista.

 

Leia mais: Endrick ficou de fora e Ancelotti explicou o motivo; veja

 

Após mais de um mês fora dos gramados, Neymar voltou a atuar pelo Santos na última semana. No total, ele esteve em campo por cerca de 60 minutos nos jogos contra CRB e Vitória.

Mais Noticias