SÉRIE A

América-MG vence Cruzeiro nos pênaltis e avança à final do Campeonato Mineiro 2025

Coelho supera a Raposa em jogo emocionante no Independência e aguarda o vencedor de Tombense x Atlético-MG para decidir o título.

22/02/2025 19:14

América-MG vence Cruzeiro e avança à final do Campeonato Mineiro – Foto: Mourão Panda / América

América-MG e Cruzeiro se enfrentaram pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, neste sábado (22), às 16h30, no Independência. Com o empate por 1 a 1 no jogo de ida, ambos os times precisavam da vitória para garantir vaga na grande final.

 

 

O Coelho contava com sua força atuando no estádio Independência, onde está invicto desde o fim de 2023. A Raposa, por sua vez, buscava quebrar essa invencibilidade e encerrar um jejum de vitórias sobre o rival alviverde, que já durava desde 2019 pelo estadual.

 

 

Primeiro tempo equilibrado 

 

 

A primeira etapa foi equilibrada, e o Cruzeiro quase abriu o placar aos 15 minutos com uma bela jogada de Matheus Henrique. O atacante avançou em velocidade, superou três adversários e finalizou da entrada da área, exigindo grande defesa de Matheus Mendes.

 

 

O América-MG saiu na frente aos 30 minutos. Adyson driblou e cruzou na entrada da área para Marlon, que dominou e bateu rasteiro no canto esquerdo do gol. O bandeira inicialmente anulou o gol por impedimento, mas, após revisão do VAR, o lance foi validado.

 

 

A resposta cruzeirense veio rapidamente. Aos 39 minutos, Lucas Romero finalizou forte, de primeira, empatando a partida e levando o duelo para o intervalo com igualdade no placar.

 

 

Segundo tempo de chances perdidas e pênalti no fim

 

 

Na volta do intervalo, o América-MG chegou primeiro com perigo. Adyson tocou para Cauan Barros na entrada da área, e o meia bateu forte no canto. Cássio, atento, fez grande defesa e mandou para escanteio.

 

 

O Cruzeiro desperdiçou sua melhor chance aos 32 minutos. Dudu roubou a bola de Mariano e acionou Gabi na área. Sem goleiro, o atacante finalizou em cima de Lucão, que bloqueou em cima da linha. Kaio Jorge ficou com a sobra e tocou novamente para o camisa 9, que, pressionado, mandou para fora.

 

 

Já nos minutos finais, o VAR identificou toque de Marlon em Yago dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti para o América-MG. Jonathas cobrou mal, e Cássio defendeu, levando a decisão para os pênaltis.

 

 

Nos pênaltis, América-MG leva a melhor e avança à final

 

 

Na disputa de pênaltis, o Cruzeiro desperdiçou cobranças com William, defendida por Matheus Mendes, e Marlon, que chutou para fora. Pelo lado americano, Marlon cobrou com categoria e garantiu a classificação do Coelho para a final do Campeonato Mineiro.

 

 

Agora, o América-MG aguarda o vencedor do confronto entre Tombense e Atlético-MG para conhecer seu adversário na decisão do Estadual.

 

 

 

Leia mais: Hulk pode alcançar feito inédito no Campeonato Mineiro após mais de 100 anos

Mais Noticias