América age com cautela e presidente confirma: ‘Temos casa’
Decisão de qual estádio jogar é dúvida nos bastidores do Coelho
25/02/2025 14:12 - Atualizado 25/02/2025 14:48

Mourão Panda/América
Depois de ficar de fora da final do Campeonato Mineiro em 2024, o América retornou à decisão do torneio estadual. Nas semifinais, o Coelho bateu o Cruzeiro, nos pênaltis, no Independência. Alencar da Silveira, presidente do clube alviverde comemorou, e muito, a classificação.
Existe a chance do América, atravessando certa dificuldade financeira, mandar a partida no Mineirão, já que tem a vantagem, pelo regulamento, de ser mandante na finalíssima do Mineiro. À reportagem do Brasileirão, Alencar confirmou quais serão os próximos passos:
‘Ainda é preciso ter calma. Temos tempo para pensar (sobre a decisão de jogar no Independência, ou no Mineirão). Dia 10 a gente acerta essa questão. Mas é preciso lembrar: ‘Temos casa'”, disse Alencar.
Contudo, ao fim da partida, Alencar comentou ainda sobre a possibilidade do goleiro Matheus Mendes enfrentar o Atlético, na final. Todavia, o jogador pertence ao Galo e, para enfrentar o clube alvinegro, necessita que o América pague uma multa, prevista em contrato, de aproximadamente R$ 1,5 milhão.
“Nós fizemos isso – conquistar o Campeonato Mineiro, em 2016, o time está focado, o time quer, pode ter certeza. Estamos fazendo de tudo pelo Matheus. Vou falar para vocês: ‘Seremos campeões esse ano de novo’. Os mais antigos lembram da história, o que aconteceu em 2016, e o que está acontecendo hoje”, disse o presidente do América.
América pode quebrar hegemonia de rival
Ainda assim, o Atlético, pela 19ª final consecutiva, pode conquistar o hexacampeonato em sua história pela segunda vez. O América tem a chance de interromper a sequência vitoriosa do Galo, que ainda não perdeu nesta edição do campeonato estadual. Alencar, por fim, rechaçou:
“Falei para os meninos lá dentro. Tínhamos uma decisão de 180 minutos, passamos 90 e vamos passar outros 90 agora. Vamos ser campeões, nós merecemos isso”, concluiu o presidente do América.
Adversário do Atlético na Copa do Brasil acumula invencibilidade