SÉRIE A

Alvo do Flamengo pode perder resto da temporada; entenda

Volante sentiu dores na região torácica após cair de mau jeito em partida do último dia 12

22/04/2025 20:00 - Atualizado 22/04/2025 20:07

Na mira do Flamengo, Jorginho pode perder temporada do Arsenal

Na mira do Flamengo, Jorginho pode perder temporada do Arsenal

Foto: Divulgação/Arsenal FC

O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, revelou nesta terça-feira (22) que o volante Jorginho, alvo do Flamengo, pode não jogar mais na atual temporada. Ele sofreu uma lesão na região torácica contra o Brentford, no dia 12, pela Premier League.

 

Em reta final de contrato com os Gunners, o ítalo-brasileiro já possui um acordo verbal com o Rubro-Negro. Resta, no entanto, a assinatura do vínculo por parte do meio-campista, já que o Fla considera que está tudo certo.

 

“Para o Jorginho, infelizmente, acho que serão algumas semanas (de ausência). Não tenho certeza. Temos que ver como ele evolui nos próximos dias, eu diria algumas semanas. O médico ainda estava bastante cauteloso em falar sobre datas”, disse Arteta.

 

O volante pediu substituição após cair de mau jeito no gramado nos minutos finais do empate contra o Brentford. Ele até tentou permanecer em campo, mas sem sucesso.

 

 

A ausência de uma data para o retorno do camisa 20 preocupa o clube inglês na reta final da temporada. Faltam apenas mais 7 jogos em disputa, sem contar com uma eventual final da Champions League — o Arsenal enfrenta o PSG nas semis.

 

“A boa notícia é que ele está melhorando, está se sentindo muito melhor. Foi uma situação bastante assustadora e ele está bem agora”, completou o treinador dos Gunners.

 

O acerto de Jorginho com o Flamengo, todavia, não afasta outras ofertas pelo volante. O staff do atleta evita a assinatura antecipada do vínculo para não fechar as portas à outros interessados, especialmente no futebol europeu.

 

Ele tem contrato com o Arsenal até 30 de junho, mas caso assine de fato com o Fla, tentará uma liberação em Londres para poder disputar o Mundial de Clubes. A estreia do Rubro-Negro é no dia 16 — a inscrição no torneio, porém, é até o dia 10 de junho.

 

Leia mais: Filipe Luís recebe aviso e perde destaque de última hora pela Libertadores

 

Na atual temporada, Jorginho disputou 26 partidas, sendo titular em 16 delas, e anotando um gol.

Mais Noticias