Altitude pode dar mais um desfalque ao Flamengo contra a LDU; entenda
Até o momento, Rubro-Negro tem Allan e De la Cruz como desfalques certos para duelo desta terça-feira (22)
22/04/2025 11:17 - Atualizado 22/04/2025 11:20

Arrascaeta pode ser poupado pelo Flamengo para jogo contra a LDU. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
A altitude de 2.850 metros de Quito é uma grande preocupação do Flamengo para o duelo contra a LDU, na noite desta terça-feira (22). Além de Allan e De La Cruz, quem também pode ficar de fora do duelo pela fase de grupos da Libertadores é o meia Arrascaeta. A informação é de Diogo Dantas, do jornal O Globo.
Clima de respeito e cordialidade no encontro entre as diretorias de Flamengo e LDU antes da bola rolar pela @LibertadoresBR. Rivalidade só dentro de campo — fora dele, hospitalidade e espírito esportivo prevalecem.#CRF pic.twitter.com/XxRUhJCCAZ
— Flamengo (@Flamengo) April 21, 2025
Isso porque o meia é conhecido por ter dificuldades na altitude e apresenta uma recuperação mais lenta após jogos nessas condições. Com isso, o técnico rubro-negro estuda preservar o camisa 14 para evitar maiores desgastes, pensando no restante da temporada.
Assim, o Flamengo deve apostar em nomes como Michael, Bruno Henrique e Plata para formar o trio de ataque. A ideia é manter o ritmo forte mesmo com possíveis mudanças no onze inicial. A definição do time deve ocorrer horas antes do jogo, após uma nova avaliação para recalcular o desgaste de cada atleta. A bola rola às 19h, de Brasília.
Leia mais: Pandemia e Gabigol: relembre o último duelo entre Flamengo e LDU
Provável escalação do Flamengo
Sendo confirmada a ausência de Arrascaeta, Luiz Araújo pode aparecer entre os titulares para compor o meio de campo, junto com Gerson e Pulgar. Além disso, outra dúvida na escalação é em relação à lateral esquerda. Hoje, o substituto natural de Alex Sandro seria Ayrton Lucas, porém Filipe Luís já sinalizou que pode utilizar o lateral direito Varela improvisado naquele lado.
Portanto, um possível Flamengo para enfrentar a LDU seria: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo), Ayrton Lucas (Varela); Pulgar, Gerson, Arrascaeta (Luiz Araújo); Plata, Michael (Cebolinha) e Bruno Henrique.
O Rubro-Negro abre a 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores com três pontos em dois jogos, ocupando a terceira posição do Grupo C. A equipe carioca estreou vencendo fora de casa o Deportivo Táchira (Venezuela) e acabou derrotado no Maracanã por 2 a 1 pelo Central Córdoba (Argentina).