Algoz de brasileiros, Racing domina Botafogo e levanta a Recopa
Equipe argentina anota 4 a 0 no agregado contra o Glorioso e carimba campanha avassaladora contra times do Brasil
27/02/2025 23:47 - Atualizado 27/02/2025 23:50

Racing volta a vencer o Botafogo e é campeão da Recopa Sul-Americana
Foto: Divulgação/Recopa
O Racing (ARG) conquistou pela primeira vez em sua história a Recopa Sul-Americana ao vencer o Botafogo, por 2 a 0, no Nilton Santos. A equipe argentina já havia derrotado o Glorioso no jogo de ida, em Avellaneda, pelo mesmo placar. Zaracho e Zuculini marcaram para ‘La Academia’.
¡RACING CLUB ES EL CAMPEÓN DE LA #RECOPA! ¡LA ACADEMIA ES EL MEJOR DE AMÉRICA!
¡DEJANDO AL FÚTBOL ARGENTINO EN LO MÁS ALTO OTRA VEZ! ¡DALE CAMPEÓOOOOOOOOON! pic.twitter.com/BUzc2ZXzMD
— Racing Club (@RacingClub) February 28, 2025
O duelo marcou a presença do novo técnico do Botafogo, Renato Paiva. O português de 54 anos encaminhou um acerto com o time carioca nesta quinta-feira (27) e acompanhou o jogo ao lado de John Textor, dono da SAF botafoguense.
O Botafogo, entretanto, não conseguiu reverter a desvantagem construída pelos argentinos no jogo de ida e deixou escapar mais um troféu neste início de temporada. Afinal, há algumas semanas, perdeu o título da Supercopa Rei para o Flamengo.
Leia mais: John Textor terá que pagar ‘multa recorde’ ao STJD; entenda
Assim, o Glorioso terá praticamente um mês de ‘intertemporada’, até sua estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para o último final de semana de março. O Alvinegro carioca vem conversando com o Cruzeiro para a realização de um amistoso durante esse período, já que o clube mineiro também ficará sem compromissos até o Brasileirão.
Por fim, o Racing confirma o título da Recopa Sul-Americana em uma campanha onde foi um verdadeiro carrasco para os clubes brasileiros. Nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o time argentino eliminou o Athletico-PR. Na semifinal, passou pelo Corinthians e superou o Cruzeiro na decisão, no Paraguai. Agora, derrota o Botafogo na finalíssima da Recopa.