Alexandre de Moraes, ministro do STF, participa de ‘vaquinha’ do Corinthians
Ministro é torcedor declarado do alvinegro e recebeu certificado por doação
29/11/2024 20:06
Moraes, ministro do STF, já compareceu aos jogos do Corinthians
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, é mais um torcedor a fazer doação para a campanha do Corinthians para pagar a Neo Química Arena. Ele recebeu seu próprio certificado de contribuinte.
Torcedor declarado do Timão, Moraes fez uma contribuição simbólica para ajudar o clube a quitar a dívida do estádio. O STF, entretanto, não divulgou o valor doado.
Mais cedo, o ministro mencionou a ‘vaquinha’ corinthiana durante uma sessão, afirmando, inclusive, que o atacante Memphis Depay ficará no clube graças aos torcedores.
Ministro Alexandre de Moraes falando sobre a vaquinha da Neo Química Arena em sessão do STF:
“Todos os corintianos irão pagar e vai sobrar dinheiro. Memphis Depay vai ficar.”
🎥 Reprodução pic.twitter.com/RSXeOcCDzl
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) November 29, 2024
De acordo com a parcial divulgada na tarde desta sexta, a campanha organizada pela Gaviões da Fiel já arrecadou 15 milhões de reais. O valor é impressionante, considerando que o projeto foi lançado há apenas 48 horas.
Ainda de acordo com os organizadores, um torcedor anônimo enviou o maior ‘pix’ para a ‘vaquinha’ até o momento: 50 mil reais. O valor minímo de doação é 10 reais.
Leia mais: Pesquisa revela quais são as maiores torcidas do Brasil em 2024
A meta é atingir os 710 milhões de reais, valor atual da dívida do clube com a Caixa Econômica Federal, nos próximos seis meses.