Alerta ligado? Peñarol já fez cinco gols numa mesma partida em 2024
Há pouco mais de um mês, Carbonero fez placar que precisará repetir para seguir sonhando com hexacampeonato da Libertadores
25/10/2024 16:29
Divulgação/Peñarol
Depois de golear o Peñarol no jogo de ida da semifinal da Libertadores, bastou ao Botafogo segurar, no Uruguai, uma vantagem de cinco gols. Com a vaga encaminhada para a final, o clube brasileiro pensa, inclusive, em preservar alguns atletas no Campeón del Siglo.
John e Alexander Barboza, pendurados, podem ser reservas. Entretanto, o Botafogo precisa estar atento para não ser surpreendido. O Peñarol, há pouco tempo atrás, aplicou o mesmo placar sofrido no Rio de Janeiro em uma partida válida pelo Campeonato Uruguaio.
Em 22 de setembro, o Carbonero visitou o Cerro e triunfou por 5 a 0. Matheus Babi, ex-jogador do Glorioso e atual atleta do Peñarol, marcou dois gols. Facunco Batista balançou a rede adversária por três vezes. Mesmo assim, a missão da equipe uruguaio é quase impossível.
Isso porque, ao menos na fase semifinal, nenhum clube que sofreu mais de três gols de diferença reverteu a situação. Fato é que todo clube que venceu por cinco gols de diferença na mesma fase, foi, posteriormente, campeão da Copa Libertadores.
Artur Jorge prega cautela antes de cravar vaga diante do Peñarol
O treinador botafoguense, após a partida, afirmou que não seria agradável cravar o Botafogo na final da competição. O respeito diante do Peñarol é óbvio, afinal, o clube uruguaio é pentacampeão da Libertadores e busca um milagre, em seus domínios, para seguir vivo na luta pelo hexa.
“Fizemos uma ótima partida e levamos uma excelente vantagem. Ainda há de se disputar o jogo da volta, que será extremamente difícil para nós. Sabemos da qualidade que o Peñarol tem. Não é à toa que se chega à uma semifinal de Libertadores”, declarou o técnico do Botafogo.