Alan Franco pode perder final da Libertadores e Galo liga alerta
Situação de volante atleticano é delicada e jogador pode ficar de fora de jogo na Argentina
24/10/2024 09:28
Pedro Souza/Atlético
Tendo a classificação encaminhada para a final da Copa Libertadores, o Galo, agora, volta suas atenções ao Brasileirão. Neste sábado (26), às 19h, Atlético e Internacional medem forças pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Entretanto, Gabriel Milito tem tido uma dor de cabeça ainda sobre a Libertadores. Isso porque o volante Alan Franco, extremamente importante na equipe do treinador argentino, pode ficar de fora da decisão da competição internacional.
Isso porque o equatoriano soma dois cartões amarelos na Libertadores e se caso advertido, na partida de volta, contra o River Plate, perderá a decisão no dia 30 de novembro. Muito possivelmente, Franco será preservado por Milito na partida de volta.
Em Buenos Aires, o Galo tem a vantagem de três gols de diferença, construída na Arena MRV. Deyverson, duas vezes, e Paulinho, foram os autores dos gols que deixam o Atlético a um passo de chegar à final da Libertadores.
Franco pode ser utilizado contra o Inter, pelo Brasileirão
Para não perder tanto ritmo, é possível que Milito utilize Alan Franco entre os titulares no compromisso frente ao Inter. Essa hipótese encaixa na possibilidade de que Franco não atue, ao menos como titular, na partida contra o River Plate, na próxima terça-feira (29).
Ainda assim, tudo indica que o jogador tenha alguns minutos em ambas as partidas. Da forma que Milito trabalha e enxerga o futebol, medidas assim não são sempre bem-vindas. Entretanto, a importância da ocasião pode levar o argentino a pensar duas vezes.
Leia também: Vasco x Atlético: VAR mudou de ideia na marcação de pênalti na Copa do Brasil