Agora vai? Atlético traça plano para melhorar a acústica da Arena MRV
Clube está na fase final dos estudos e define novo material para a cobertura
13/10/2024 18:52

Daniela Veiga/Atlético
Inaugurada há pouco mais de um ano, a Arena MRV recebeu críticas por parte da torcida do Atlético-MG em relação à acústica. O estádio, projetado para ser um verdadeiro caldeirão, apresentou problemas com o material utilizado no revestimento da cobertura, afetando a reverberação do som.
Embora tenha sido elogiada em diversos aspectos, a acústica tornou-se uma das principais preocupações dos torcedores do Galo, gerando debates constantes sobre como melhorar a experiência sonora no estádio. Diante disso, a diretoria do clube e a administração da Arena decidiram realizar estudos técnicos para resolver o problema.
Leia mais: Jornalista atleticano comenta exclusão de sua imagem no mural da Arena MRV
Em coletiva de imprensa, Bruno Muzzi, CEO do Atlético, comentou sobre o andamento dos estudos e o próximo passo para a instalação do novo material:
“Os estudos estão praticamente finalizados. Já definimos quais os materiais que colocaremos no forro superior. Pretendemos, o quanto antes, finalizar os orçamentos, encomendar uma parte do material e começar a instalação para testar a acústica em condições reais.”
Com o planejamento avançado, o Atlético-MG espera entregar em breve uma experiência sonora aprimorada, transformando de vez a Arena MRV no caldeirão que a torcida tanto espera.