Adversário do Cruzeiro, Racing é punido e jogará sem torcida por 30 dias
'Incidentes' no El CIlindro provocaram reação mais concisa de órgão responsável na Argentina
05/11/2024 12:22
Reprodução/Racing
Pelo uso de foguetes e outros adereços pirotécnicos na semifinal da Sul-Americana contra o Corinthians, torcida do Racing não poderá comparecer ao El Cilindro por 30 dias. É o que decidiu a Agência de Prevenção de Violência no Esporte na Argentina.
Contudo, a aplicação não se impõe quanto ao encontro diante do Cruzeiro, no dia 23 de novembro, pela final da Sul-Americana. Isso porque a partida acontece em Assunção, no Paraguai, onde a punição não é válida. Ainda assim, o Racing deve recorrer à decisão.
O clube argentino repudiou a tomada de decisão do órgão, citando os mesmos atos da torcida do River Plate, que proporcionou um belo recebimento aos jogadores. Embora seja visualmente atrativo, os riscos, segundo as autoridades competentes, são reais.
Racing e Cruzeiro se preparam para final
Argentinos e brasileiros se encontram, pela primeira vez, numa final de Sul-Americana. Em 2018, ambos estiveram frente à frente pela Libertadores. No El Cilindro, melhor para o Racing, que venceu por 4 a 2. Já no Mineirão, a Raposa triunfou por 2 a 1.
A Conmebol ainda não confirmou o horário da finalíssima da Sul-Americana. O palco da partida será o General Pablo Rojas, pertencente ao Cerro Porteño. O campeão leva para casa seis milhões de dólares (cerca de 35 milhões de reais); já o vice recebe algo em torno de 12 milhões de reais.
Leia também: Cruzeiro renova patrocínio com valor recorde; entenda