Acertado com o Atlético, Dudu explica crítica ao gramado sintético
Galo está prestes a inaugurar nova grama artificial na Arena MRV e 'reforço' se posiciona novamente sobre tema
06/05/2025 10:25 - Atualizado 06/05/2025 13:01

Reforço do Atlético, Dudu explica crítica ao gramado sintético
Foto: Reprodução/Itatiaia
O atacante Dudu está nos principais holofotes do futebol brasileiro na última semana, após a polêmica saída do Cruzeiro e um acerto com o Atlético. Jogador e diretoria alvinegra tem negociações avançadas por um contrato até 2027.
Entretanto, antes disso, o camisa 7 precisou explicar seu posicionamento contra os gramados sintéticos do país. Em março, ele aderiu a um movimento dos jogadores da Série A pedindo o fim do piso artificial.
“Se você for perguntar para a maioria dos jogadores, todos vão preferir jogar na grama natural. Mas a gente sabe que, aqui no Brasil, está mudando essa realidade de ter que jogar na grama sintética. Caso eu venha a jogar no Atlético e tenha que jogar na grama sintética, eu vou ter que jogar, é o meu trabalho”, disse, em entrevista à ‘Itatiaia’.
Após a rescisão com o Cruzeiro e o início das negociações com o Atlético, Dudu apagou fotos com a camisa celeste e sua nota contra o gramado sintético nas redes sociais.
O Galo, no entanto, está prestes a inaugurar a nova grama artificial da Arena MRV, após diversas críticas dos próprios atletas do clube. O posicionamento anterior do reforço atleticano, todavia, iniciou uma nova polêmica.
Vale lembrar que antes de vestir a camisa do Cruzeiro, Dudu atuou por quatro temporadas no Palmeiras jogando na grama sintética do Allianz Parque.
“Eu vou ter que jogar contra o Palmeiras na grama sintética, contra o Botafogo, contra o Athletico, quando ele voltar para a Série A. Não vai ser empecilho nenhum e vou procurar fazer o meu melhor sempre sendo na grama sintética, sendo na grama natural”, completou.
Ele ainda afirma estar tranquilo quanto às críticas pelo seu antigo posicionamento.
Leia mais: Dudu abre o jogo sobre relação com técnico do Cruzeiro; veja
A passagem relâmpago do atacante pelo Cruzeiro durou apenas 20 jogos, encerrada após um atrito com o técnico Leonardo Jardim. Já com um acerto financeiro com Dudu, o Atlético aguarda os exames médicos para oficializar seu novo reforço.