Abertura da 33ª rodada da Série A tem disputa por título e G-4 em jogo
Gaúchos medem forças diante de cariocas e paulistas nesta sexta-feira (8)
08/11/2024 07:49 - Atualizado 08/11/2024 07:51
Cesar Greco/Palmeiras
Nesta sexta-feira (8), às 19h, Internacional e Fluminense abrem a 33ª rodada do Brasileirão em partida que vale, e muito, para ambas as equipes. Logo após, às 21h30, Palmeiras e Grêmio medem forças em confronto de redenção para paulistas e gaúchos.
Primeiramente, para o jogo que acontece em Porto Alegre, um fator deve ser levado em consideração. Além da ótima colocação na tabela do Brasileirão, o Inter já não sabe o que é perder neste Brasileirão há 13 partidas. Foram, durante o período, nove vitórias e quatro empates – a maior séria invicta entre brasileiros em 2024.
O Fluminense, por sua vez, vinha de uma sequência positiva no Brasileirão antes de perder para o Vitória e empatar com o Grêmio. Foram triunfos sobre Cruzeiro, Flamengo e Athletico – tudo isso, sem sofrer gols. Colorados e cariocas se enfrentam às 19h, no Beira-Rio.
Leia também: Contra o Palmeiras, Renato pode realizar feito raríssimo pelo Grêmio
Palmeiras ainda corre atrás de título nacional
Depois de ter visto a diferença para o Botafogo aumentar na última rodada, o Palmeiras segue vivo, de alguma forma, na busca pelo título. Tendo que reduzir a vantagem, que hoje, é de seis pontos, a equipe de Abel Ferreira quer dar a volta por cima contra o Grêmio.
Internamente, os jogadores palmeirenses sabem que é uma oportunidade de mostrar, aos torcedores, e a si próprios, que o título ainda é realidade. Ainda assim, terá pela frente um adversário que, mesmo não perdendo nas últimas duas rodadas, oscila de forma extravagante.
Isso porque o Grêmio, num recorte recente, venceu o Flamengo, por 3 a 2, empatou sem gols diante do líder Botafogo, longe de seus domínios, e, ao mesmo tempo, perdeu para o Criciúma em casa, desperdiçando pontos importantes na campanha tricolor.
Por fim, tudo indica que os encontros da noite desta sexta-feira (8) serão eletrizantes. Nesta reta final de temporada, Gaúchos ainda brigam para chegar à competições sul-americanas, enquanto o Fluminense quer se afastar do Z-4 e o Palmeiras correndo atrás de mais um título brasileiro.